Sem jogar há quase um ano, Morato vê volta especial no Majestoso

Morato está de volta ao São Paulo após quase um ano parado. Ele foi relacionado para o clássico com o Corinthians, neste domingo, no Morumbi, pela primeira semifinal do Paulistão.

A ausência do jogador nas últimas listas de relacionados do São Paulo gerou questionamentos dos torcedores nas redes sociais.

Exemplo clássico de como a primeira impressão teve resultado positivo. Isso porque curiosamente Morato tem apenas um jogo pelo Tricolor, contra o Cruzeiro, no dia 19 de abril de 2017.

Depois disso, Morato rompeu os ligamentos colateral medial e cruzado posterior em maio do ano passado, durante um jogo-treino contra o Oeste, no CT de Cotia.

Veja abaixo o que o atacante diz sobre a relação com a torcida do São Paulo e o retorno diante do Corinthians.

GloboEsporte.com: Muitos torcedores perguntam diariamente nas redes sociais sobre quando você vai voltar. Como é isso no seu dia a dia, nas redes sociais e nas ruas?

Morato: Esse carinho é algo que me deixa muito feliz, principalmente porque só fiz uma partida e o pessoal sempre me trata com respeito. Esse apoio me deu ainda mais força durante esse período sem entrar em campo.

Dia 19 de abril completaria um ano do seu último jogo. Ao menos para os leigos parece muito tempo fora de jogo, mesmo com uma lesão grave. Houve alguma complicação no processo de recuperação ou o tempo era esse mesmo previsto para voltar a ser relacionado?

Desde o começo, os médicos foram sinceros e me passaram que não era uma cirurgia normal. Colocamos na cabeça que eu só voltaria quando estivesse 100%. Graças a Deus, consegui fazer todo o tratamento sem qualquer restrição. Só teve alguns probleminhas pequenos porque é normal. A musculatura fica um pouco cansada e, às vezes, existe uma fadiga. Só que não teve nada mais grave.

O que significa voltar a ser relacionado contra o Corinthians, em uma semifinal de Paulistão, após quase um ano sem ser convocado?

Olha, voltar a ser relacionado já é algo muito importante e que eu estava batalhando demais pra isso. Contra o Corinthians, no Morumbi, em uma semifinal, é ainda mais especial. Só tenho a agradecer por tudo o que o pessoal do São Paulo fez por mim nesse período e estou preparado e muito animado para ajudar o time a conquistar os objetivos.

O que mudou no Morato de 19 de abril de 2017 para o de agora de 2018?

Acredito que amadureci muito. Foram quase 12 meses de recuperação e não é fácil. Tive o apoio de muita gente e prefiro não citar nomes para não esquecer de ninguém, mas refleti bastante e sou um cara ainda mais profissional. Pude ter uma visão mais ampla de como um clube funciona e isso foi bom.

Você se sente 100% fisicamente e, principalmente, psicologicamente para arriscar jogadas e atuar normalmente?

No começo é mais complicado, mas já estou treinando normal e arriscando jogadas. Já até tomei umas pancadas e estou bem. Mas é claro que falta ritmo de jogo, confiança, etc. Isso só vou recuperar quando começar a entrar em campo.

Teve alguma história ou fato marcante durante todo esse tempo de recuperação? E quem do grupo esteve mais próximo nesse período?

História ou fatos não, mas pude ver quem são os meus amigos de verdade, aquelas pessoas que poiam na boa e na ruim. Todo o pessoal sempre me apoiou bastante. Conversava com todo mundo, mas pelo fato de estar mais no departamento médico, na fisioterapia, me aproximei bastante do Wellington Nem, que também passou por uma lesão de joelho. Ele é um cara sensacional e me deu muitos conselhos.

Fonte: Globo Esporte

Um comentário em “Sem jogar há quase um ano, Morato vê volta especial no Majestoso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*