Sem Ganso, São Paulo aposta em “gol decisivo” de Pato para vencer o Avaí

Os gols de Alexandre Pato no Brasileirão quase sempre são sinônimos de vitórias do São Paulo. Oito das nove bolas na rede do atacante na competição contribuíram para sete dos 12 resultados positivos da equipe. Somente na derrota por 3 a 1 para o Atlético-MG, no dia 29 de julho, ele marcou em um revés do time.

Sem Ganso, com dores no joelho direito, e em busca da recuperação após o empate sem gols diante da Chapecoense, quinta-feira, o Tricolor conta com o artilheiro da temporada (22 gols) para bater o Avaí, neste domingo, às 16h, na Ressacada, em Florianópolis.

As sete vitórias que tiveram a marca do atacante foram contra Flamengo (2 a 1), Joinville (3 a 0), Vasco (4 a 0), Coritiba (3 a 1, com dois gols de Pato), Cruzeiro (1 a 0), Figueirense (2 a 0) e Grêmio (2 a 1). Contra a Chapecoense, Pato esteve apagado e foi substituído aos 10 minutos do segundo tempo, dando lugar a Rogério.

Na visão do técnico Juan Carlos Osorio, a atuação abaixo da média do jogador tem a ver com a Seleção. Pato não foi convocado por Dunga para os duelos com Chile e Venezuela, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Poucos dias antes do anúncio do comandante brasileiro, o são-paulino não escondia o desejo de voltar à seleção canarinho. Por isso, o colombiano disse acreditar em um abatimento do jogador por não ter sido lembrado.

Além dos gols, Pato tem sido importante também nas assistências: foram quatro passes, servindo Michel Bastos (duas vezes, contra Joinville e Vasco), Centurión (diante do Coritiba) e Wilder Guisao. Além disso, gerou um rebote para o gol de Ganso (contra a Ponte Preta).

Veja qual foi a participação de Pato nas 12 vitórias do São Paulo no Brasileirão

13/09 – Grêmio 1 x 2 São Paulo – um gol
05/09 – São Paulo 2 x 0 Internacional – suspenso, não jogou
29/08 – São Paulo 3 x 0 Ponte Preta – assistência para Wilder e gerou rebote no gol de Ganso
12/08 – Figueirense 0 x 2 São Paulo – um gol
26/07 – São Paulo 1 x 0 Cruzeiro – um gol
12/07 – São Paulo 3 x 1 Coritiba – dois gols e uma assistência para Centurión
08/07 – Vasco 0 x 4 São Paulo – um gol e uma assistência para Michel Bastos
13/06 – Chapecoense 0 x 1 São Paulo – jogou e não balançou a rede
06/06 – São Paulo 2 x 0 Grêmio – não jogou
03/06 – São Paulo 3 x 2 Santos – jogou e não balançou a rede
23/05 – São Paulo 3 x 0 Joinville – um gol e uma assistência para Michel Bastos
10/05 – São Paulo 2 x 1 Flamengo – um gol

 

Fonte:  Globo Esporte

2 comentários em “Sem Ganso, São Paulo aposta em “gol decisivo” de Pato para vencer o Avaí

  1. Problema do Pato é querer jogar, futebol tem, sabe jogar, sabe o que tem fazer , e faz gols, problema é esse querer jogar, temos que ganhar de qualquer jeito, o ruim é seu Osorio inventar de novo no meio de campo como fez contra o chapecocorico.

    • Concordo, e no último jogo com mais um agravante “não tinha sido convocado para a seleção como ele achava deveria”.
      A função da comissão técnica é saber como está não somente a condição técnica e física como a psicológica e pisaram na bola colocando o sujeito para começar jogando.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*