Sem espaço no São Paulo, Rafinha está a caminho do Guarani

Ao que tudo indica, o novo reforço do Guarani para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro trata-se do atacante Rafinha, do São Paulo. Fora dos planos de Ney Franco no Tricolor, o jogador é esperado no Brinco de Ouro na segunda-feira para assinar contrato de empréstimo até maio de 2013. Ele até já realizou exames médicos no clube.

Com a velocidade como característica principal, Rafinha tem o perfil procurado pela diretoria bugrina para o setor ofensivo, já que Clebinho e Robinho, opções para compor o ataque ao lado de Schwenck, estão em tratamento no departamento médico, sem previsão de volta. Na goleada por 4 a 0 sobre o CRB, na última sexta, Vadão utilizou o prata da casa Juninho.

Rafinha, meia do São Paulo (Foto: Site oficial do São Paulo FC)Rafinha está a caminho do Brinco de Ouro para defender o Guarani (Foto: Site oficial do São Paulo FC)

Aos 22 anos, Rafinha foi promovido ao time profissional do São Paulo no início do ano. Sua estreia na equipe principal foi na goleada tricolor por 4 a 0 sobre o Botafogo, em 22 de janeiro, pelo Paulistão. De lá para cá, participou de oito jogos e não fez nenhum gol. No Tricolor, a transferência de Rafinha para o Guarani é vista com bons olhos para o jogador ganhar experiência.

O currículo do atacante, revelado nas categorias de base do São Paulo, também tem passagens pelo Rio Branco, Central-PE e RB Brasil. O vínculo com o Guarani também prevê que Rafinha defenderá o clube campineiro no Paulistão do próximo ano. No Bugre, ele encontrará um xará: o meia Rafinha. Resta saber como os dois serão chamados daqui para a frente para diferenciar.

É a segunda contratação do Guarani nos últimos dias para o ataque. A primeira foi Júnior Negão, ex-Corinthians e Atlético-MG. A diretoria alviverde ainda busca um zagueiro para fechar o elenco. O nome de Montoya, ex-Sport, é o mais forte para chegar ao Brinco.
Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*