Sem dinheiro, São Paulo volta mira para jogadores da Série B

Afundado em dívidas, o São Paulo tem visto seu elenco diminuir com a venda de jogadores para equilibrar as finanças. Ciente da dificuldade, o técnico Juan Carlos Osorio vem sugerindo reforços baratos – como foi Wilder Guisao, único contratado até o momento – ou que atuam na segunda divisão.

Desconhecido no Brasil, o atacante colombiano de 23 anos já trabalhou com o treinador e estava em uma lista de quatro opções. “Buscamos quatro pontas direitas, e o Wilder era o mais acessível para o São Paulo. E bom jogador. Vai ser importante para nós”, disse.

As sugestões foram dadas com a compreensão de que a diretoria não iria repor as perdas de jogadores como os volantes Denilson e Souza, ambos titulares, e os zagueiros Paulo Miranda e Dória – o último teve seu empréstimo encerrado e não pôde ser contratado pela falta de dinheiro.

“Tive uma reunião com Milton (Cruz, coordenador técnico) e Luiz (Pompillo Paez, auxliar) e falamos honestamente. Quais nossas possibilidades? Não há possibilidade de trazer jogador com muito nome”, admitiu Osorio, que quer ainda ao menos um zagueiro canhoto e apostará em brasileiros da Série B.

SPFC – Site Oficial

Wilder Guisao foi um dos atacantes indicados por Osorio, que tem perdido muitos atletas (Foto: Érico Leonan)

“Estamos analisando a segunda divisão do Brasil, vendo muitos jogos com o Luiz e o Milton, falando com outros treinadores. Porque acreditamos que aí deverá haver boas possibilidades”, revelou, ao comemorar o fato de o zagueiro Rafael Toloi não ter ido para o futebol grego.”O Rafael é de elite, alto nível, igual a Lucão e Rodrigo Caio. Graças a Deus, ele fica aqui. Seguramente, no futuro, vai à Europa, não me surpreenderia. Ele tem todas as características. Mas agora é mais importante para nós, porque conduz a bola, tem capacidade para virar o jogo. E seu futebol aéreo é muito bom”, elogiou.

Fonte: Gazeta Esportiva

3 comentários em “Sem dinheiro, São Paulo volta mira para jogadores da Série B

  1. Que fase amigos….Não vejo problemas em contratar jogadores da série b, pode ser uma alternativa mas é complicado…que fase espero que não dure muito.

  2. Acabei de ler no Uol que o Alex Silva, se regenerou e mudou de vida, segundo ele agora é atleta, e esta tentando entrar em contato com o São Paulo pra voltar, pq não dar chance em forma é melhor que todos que estão la.
    Milton Cruz, pega o cara.

  3. Essa gestao esta pior que do Juju, esta levando o time para um buraco sem fim, que para sair vai ser dificil, e quem diria nosso time era um soberano, um time invejado por todos, agora virou um time comum, um time pequeno, endividado ate a alma.
    E logico que isso reflete no time nos jogadores, e nao sei se foi acertado os atrasados dos jogadores, se foi acertado fica a insegurança como todo trabalhador pensando se aconteceu uma vez nao vai acontecer de novo.
    Só temos que torcer para o time ganhar jogos e tentar se manter la em cima pq se chegar na z-4 ja era nao sai mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*