Sem dinheiro, São Paulo buscará trocas para reforçar elenco para 2016

Com a eleição de Carlos Augusto de Barros e Silva, o São Paulo começou a planejar a próxima temporada. Reuniões já aconteceram entre o novo presidente, o diretor executivo de futebol (Gustavo Vieira de Oliveira) e o vice-presidente de futebol (Ataíde Gil Guerreiro) para discutir a reformulação que será feita para a próxima temporada. Sem dinheiro para grandes reforços, o clube vai tentar repetir o que foi feito na contratação de Alexandre Pato usando trocas para melhorar o elenco.

Pato veio para o Tricolor envolvido na negociação que levou Jadson para o Corinthians. A ordem é fazer isso com outros clubes. O São Paulo já conversa com o Grêmio, que tenta manter Maicon na próxima temporada. Apesar de ter contrato com o Tricolor paulista até dezembro de 2016, o meio-campista já avisou que não quer voltar. Como seu empréstimo acaba em dezembro, o clube gaúcho teria de desembolsar R$ 9 milhões para ficar com o jogador em definitivo, o que dificilmente acontecerá, já que o Grêmio também passa por dificuldades financeiras.

Por isso, surge uma nova chance de troca, assim como a que ocorreu envolvendo o zagueiro Rhodolfo e o volante Souza. Do elenco gremista, três nomes são considerados interessantes pelos são-paulinos: o zagueiro Geromel, o volante Wallace e o atacante Luan.

Nas conversas entre os dirigentes são-paulinos, ficou decidido que o clube precisará contratar um atacante de velocidade, que saiba jogar aberto pelas pontas. Um nome que agrada bastante é o de Marcelo Cirino, afastado no Flamengo. Quando ele ainda defendia o Atlético-PR, Gustavo Vieira de Oliveira tentou a todo custo contratá-lo, mas não foi possível. Outro nome comentado é o deEverton, um jogador polivalente. Originalmente, ele é meia esquerda, mas pode fazer também a função de volante e de lateral-esquerdo.

Além da chegada de novos jogadores, a diretoria terá também de decidir a questão do treinador. O trabalho de Doriva segue sendo analisado e, mesmo tendo contrato até dezembro de 2016, não há garantia de que ele vai continuar.

Fonte: Globo Esporte

10 comentários em “Sem dinheiro, São Paulo buscará trocas para reforçar elenco para 2016

  1. Gosto da ideia de contratar o Marcelo Cirino; não é porque ele não foi bem no Flamengo, que ele deixou de saber jogar. O importante é o ambiente em que ele se meteu. Tenho certeza que, saindo do Rio de Janeiro, ele volta a jogar bem…

  2. Esse Gustavo é muito bom no que faz, confio nele e tenho certeza que teremos um bom time o ano que vem.Mas com o Doriva não iremos longe em campeonato algum…

  3. QUANDO TEMOS UM NOTICIA LEGAL OU INTERESANTE PARA NOS TEMOS DE CITAR OU REFERIR NOMES E NAO FICAR DE ZOEIRA COMO UNS COLEGAS SAOPAULINOS PARA OS ZURETAS DE PLANTAO.SERGINHO E BELETE FORAM ALGUMAS DAS TROCAS QUE DERAR RETORNO AGORA E ‘ TORCER POR NOVAS INTERVENC,OES DE SUCESSO!

  4. Com certeza 2016 promete ser pior que 2015, com o sao paulo falido, sem diretoria descente, sem patrocinio descente, sem treinador descente, sem jogador descente que queira realmente vestir e honrar o manto sagrado.
    E essa do tal de Cirino outro Negueba no nosso sao paulo, se for para fazer esse tipo de troca prefiro nao fazer, e tentar utilizar o maximo que der da base reforçaldo com alguns experientes que queiram jogar de verdade.
    Pq essa diretoria como sendo igual a Juju e Aidar vao fazer a mesma besteira que fizeram com Jadson x Pato, uma das maiores burrada de uma diretoria , deu um jogador que poderia estar jogando bem no sao paulo por um emprestado que jamais ficaria no tricolor por causa do alto valor do passe e do salario altissimo, tipo comprou gato por lebre.

  5. Ano que vem tem grandes chances de ser outra LÁSTIMA. Sério que estão os 3 cabeções planejando a temporada sem um treinador definido, indicando posições e nomes? Vai ser mais um ano de tentar qualquer treinador aí que terá que se virar com o que achar pela frente?

    Assim não dá, forçam demais a amizade com a torcida.

  6. Eu duvido que o Grêmio envolva qualquer um dos 3 citados na negociação para ficar com o Maicon em definitivo. Quanto ao Marcelo Cirino, fica a dúvida sobre qual jogador estamos se referindo, se o despontou bem no CAP ou aquele está atuando no CRF sem nenhum brilho. Penso que pode ser outra “canoa furada”, do tipo Negueba…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*