Doriva minimiza chance de sair no fim do ano: “Outras portas vão se abrir”

As duas vitórias consecutivas – contra Coritiba e Sport – no Campeonato Brasileiro levantaram o ânimo do São Paulo para a reta final do torneio. Mesmo assim, continuam as especulações sobre uma possível saída do técnico Doriva, principalmente se o objetivo da classificação para a Copa Libertadores do próximo ano não for alcançada.

O treinador, no entanto, não vem mostrando preocupação com uma possível troca de comando após o final da temporada. “Sinceramente, eu não estou preocupado com isso. Quero fazer o meu trabalho, vou trabalhar para fazer o meu melhor. Se eu não continuar, outras portas vão se abrir. Sou um profissional e faço o meu melhor onde quer que eu esteja”, disse o comandante tricolor após o triunfo por 3 a 0 sobre o Sport, no sábado.

A pressão sobre Doriva aumentou principalmente após a eliminação na Copa do Brasil, diante do Santos, com duas derrotas por 3 a 1. Em campo, a desorganização e falta de entrosamento da equipe levantaram hipóteses de um possível ambiente pesado nos bastidores do elenco, boato que foi desmentido pelo técnico.

“O ambiente em nenhum momento foi ruim. Lógico que todos ficam chateados por conta do resultado, da eliminação, mas não tem nada de errado. Estamos pensando no momento, pensando em conquistar essa vaga no G4 que te dá a possibilidade de pensar em 2016. Temos que nos focar nesses jogos que restam, como a gente foi focado hoje. Depois é que vamos planejar o ano que vem”, falou.

Quebra de tabu – Com o triunfo sobre os pernambucanos na última rodada, Doriva chegou a um feito que o São Paulo não conseguia desde o início de julho, na 13ª rodada do Brasileirão: vencer dois jogos consecutivos. Na ocasião, o Tricolor venceu Vasco (4 a 0) e Coritiba (3 a 1), mas teve a sequência interrompida com o revés ante o Sport (2 a 0) na Arena Pernambuco.

Para tentar emendar a terceira vitória, o que também não acontece há tempos (desde a 7ª rodada), o São Paulo terá de bater o Cruzeiro, no próximo domingo, no Estádio do Mineirão.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

3 comentários em “Doriva minimiza chance de sair no fim do ano: “Outras portas vão se abrir”

  1. Acho que estamos batendo muito no Doriva, assim como, acho que o Doriva tem feito algumas besteiras para se mostrar como diferente, principalmente diferente do Osorio. Na realidade para se afirmar. Se a maneira como o time jogou contra o Sport foi a que ele quer implantar no SP, tem meu apoio; só acho que ele deveria ser um pouco mais inteligente e modesto e aproveitar o que de bom os outros técnicos deixaram antes dele, pois não tem demérito algum nisso: pelo contrário, é elogiável…

  2. Eu ainda acredito que o Doriva veio para tampar buraco com a saida do Osorio, e como a diretoria é muitooooo ruim invez de deixar o MC com interino ate final do ano resolveu apostar em mais um ex jogador do sao paulo ate quem sabe para dar lhe experiencia no sao paulo, ja que so tinha dirigido times pequenos.
    Eu como muitos outros sao paulinos gostariam de ver o Cuca dirigindo o sao paulo ja que ele foi o responsavel pela montagem e deixar o time de mao beijada para Autuori ser campeao da libertadores daquele ano, fora esse quem sabe o Luxemburgo mas nao vira com essa diretoria nem pensar e muitos nao gostam do Professor.
    Mas vamos que vamos com o que temos mesmo e torcer para o time engrenar esses 5 jogos que faltam e torcer para pelo menos 1 tropeço das Sereias para garantirmos o G4 depende somente de nos e de uma derrota das sereias, nao podemos perder mais pontos nenhum senao nem o G5 ficaremos.

  3. Se o Doriva valorizasse o emprego, deveria SIM estar preocupado para mantê-lo. Ele é imaturo, até nas colocações. Deveria ser melhor orientado pelos empresários que respondem pela sua assessoria profissional…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*