Sem Cueva, Bauza pode improvisar na escalação do São Paulo na quinta

Além da má fase que parece ter se instalado no São Paulo, que somou apenas dois dos últimos nove pontos disputados, o técnico Edgardo Bauza tem problemas para armar o time para a próxima partida da equipe no Campeonato Brasileiro, quinta-feira, contra o Atlético-MG, às 19h30, no Morumbi.

O treinador terá de encontrar uma maneira de armar sua equipe sem sua principal peça ofensiva. O peruano Cueva terá de cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo levado no empate deste domingo contra a Chapecoense.

Os números mostram a importância do camisa 13 para a equipe. Cueva ocupava a vaga de Paulo Henrique Ganso, que foi vendido para o Sevilla, e marcou os últimos três gols da equipe ano (um contra o Corinthians e dois contra a Chapecoense). Ainda tem uma assistência. Uma coisa é certa: ou Bauza terá de usar atletas que não vivem bom momento técnico ou terá de partir para uma improvisação.

Se quiser manter o padrão tático da equipe, a substituição natural seria a entrada de Daniel no meio-campo. Só que o jogador não faz boa temporada. Ele teve poucas oportunidades para mostrar serviço e, quando jogou, não rendeu bem. Tanto que disputou apenas um jogo no Campeonato Brasileiro. Ele chegou até a ser sondado pelo América-MG para se transferir, mas curiosamente não foi liberado pelo técnico Edgardo Bauza.

Uma segunda alternativa seria modificar o posicionamento de Michel Bastos, que costuma atuar aberto pelo lado esquerdo. Ele jogaria centralizado no meio-campo, com Chavez e Luiz Araújo disputando uma vaga que se abriria na equipe. O que joga a favor do camisa 7 é que ele tem a facilidade para chutar de fora da área.

Uma terceira opção seria utilizar um volante na vaga de Cueva. Nesse caso. João Schmidt e Wesley brigam pela oportunidade. Destaque em parte da temporada, o garoto vem sendo preterido por Thiago Mendes. Já o segundo, apesar de ser um dos reservas mais usados por Edgardo Bauza, não conta com a simpatia do torcedor. Sempre que o time perde e joga mal, o meio-campista é um dos mais vaiados.

Vale lembrar que, além de Cueva, o treinador argentino também não poderá contar com o lateral-direito Bruno, que também levou o terceiro cartão amarelo. Nesse caso, a opção é promover a estreia de Buffarini. Mas, para que isso aconteça, é preciso que o nome do atleta apareça no BID da CBF. A diretoria tricolor acredita que isso acontecerá no máximo até terça-feira.

Fonte: Globo Esporte

4 comentários em “Sem Cueva, Bauza pode improvisar na escalação do São Paulo na quinta

  1. Discordo. A Copa do Brasil deve ser priorizada, já que as chances do brasileirão estão diminuindo a cada dia.
    Jogar para não rebaixar no brasileiro e apostar todas as fichas na Copa do Brasil.

  2. Eu nao sei ou nos torcedores nao entendemos nada de futebol ou é esse Bauza que nao entende.
    Um exemplo claro, Centurion so rende quando joga como jogou ontem fora disso ele é inutil, e esse fanfarrao do Michel Bastos se tiver de render tb nao é na posicao que ele esta atuando, é outro morto em campo, sempre que o Bauza escala esses 2 é 2 a menos, sem falar nossa lateral com Carlinhos é horrivel, graças a Deus vai ficar fora um bom tempo, prefiro que utilize alguem da base, ja que Mena nao esta podendo.
    O pior vai ser o Bauza escalar de novo o Wesley, estamos é mortos, se o Atletico-MG jogar pra valer na quarta feira vamos se humilhados de novo no Morumbi, e ai estaremos cada vez mais proximo do Z-4, impressionante como o Bauza nao consegue escalar direito o time.
    E acorda Bauza o problema nao é so o ataque mas a defesa tb, Maicon e Lugano nao dá, ou é Maicon e Lyanco, ou Rodrigo Caio e assim, Lugano ja era, no maximo um reserva de luxo para jogos ganho.
    Continuamos com sina, tinhamos um time e nao tinhamos um elenco agora nao temos nada.

    • Concordo com o Alexc.

      Deixa o Lugano pra jogar a Copa do Brasil e foca na recuperação do Brasileirão com Lyanco.

      Cueva não joga, coloca o garoto João Schmidt ou até mesmo o Daniel.

      E realmente Michel Bastos parece que não esta a fim de jogar. Lembro outro jogo que o Mena foi expulso, ai eu percebi avisaram ele pra ele ir pra lateral ele ficou tipo EU??? ta na cara que ele não gosta de jogar de lateral. Acho que ele deveria ser um ponta mas direta pra trazer a bola pra dentro e chutar com a esquerda assim como estava o Kelvin. Mas ainda prefiro o Kelvin do que o Michel, é habilidoso e muito veloz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*