Sem Cuca, SP tenta fechar rápido com técnico para não atrasar planejamento

Nove dias depois de demitir Doriva, a diretoria do São Paulo já muda o discurso interno de paciência e começa a falar em definir logo o nome do treinador que irá assumir o time em 2016. Mesmo com a definição de manter o coordenador técnico Milton Cruz como interino até o fim do Brasileirão, a preocupação, segundo apurou o UOL Esporte, é contratar o técnico logo, de preferência nos próximos dias, para que o clube possa atuar no mercado de fim de ano com possíveis contratações apontadas pelo novo comandante.

O único nome de consenso na diretoria é Cuca, que, segundo quem participa do processo de escolha do novo treinador, já poderia estar contratado se estivesse desempregado. Os problemas para o São Paulo são os obstáculos na China que parecem intransponíveis para tirar Cuca do Shandong Luneng e a ausência de outro nome que agrade a todos – participam da decisão o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o vice-presidente de futebol Ataíde Gil Guerreiro, o diretor de futebol executivo Gustavo Vieira de Oliveira e o diretor de futebol Rubens Moreno.

A diretoria do São Paulo esperava ter definição mais clara nessa semana sobre as possibilidades para assumir a equipe. As dificuldades para ter Cuca fizeram a cúpula do futebol discutir outros nomes nos últimos dias – entre eles o do uruguaio Diego Aguirre, ex-jogador do clube e demitido do Internacional no início de agosto, depois de ser eliminado na semifinal da Copa Libertadores. A avaliação interna é que as carências do elenco atual poderiam dificultar o início de um trabalho com um técnico estrangeiro, mas também não há veto. O clube admite que poderá contratar um estrangeiro se analisar que o candidato tem qualidades que compensam a suposta dificuldade.

Elogiado pelo zagueiro Rodrigo Caio em entrevista coletiva nesta terça-feira (17), o técnico Paulo Autuori, que pediu demissão do Cerezo Osaka, do Japão, não está entre os cotados para assumir o São Paulo em 2016, segundo apurou a reportagem. Apesar da admiração de dirigentes e dos jogadores que trabalharam com ele na curta passagem de 2013, há outros nomes tidos como prioridade.

O obstáculo para contratar Cuca, que já disse que quer ficar na China, é o milionário contrato com o Shandong Luneng, válido até o fim de 2016. O técnico já disse que quer ficar na China e não pensa em pedir demissão e abrir mão dos valores que tem a receber. A única possibilidade seria se fosse demitido, hipótese considerada por Cuca devido à troca de diretoria do clube que acontecerá neste fim de ano, ainda que considerada remota.

Membros brasileiros da comissão técnica do Shandong Luneng também duvidam da demissão de Cuca porque o clube decidiu manter o técnico no comando mesmo depois de uma suspensão de sete meses recebida em junho deste ano. Na ocasião, Cuca se envolveu numa briga com um árbitro assistente, em jogo válido pelo Campeonato Chinês, e acabou recebendo gancho pesado da federação local. Para quem trabalha com ele na China, o clube não irá demiti-lo neste fim de ano se não o fez em junho, quando anunciada a suspensão.

 

Fonte: Uol

6 comentários em “Sem Cuca, SP tenta fechar rápido com técnico para não atrasar planejamento

  1. kkkkkkkkkkkkkkk, o a gente do Diego Aguirre e muito bom mesmo porque conseguir planta tanta noticia falsa sobre ele no soberano kkkkkkkkkkkk

    Diego Aguirre no soberano 000000000000000% de chance

    treinador do soberano em 2016 ou murici ou paulo autuorir

  2. Dos disponíveis no mercado brasileiro, quem é melhor que o Aguirre, contrata logo, antes que ele feche com outro clube. Outra excelente opção é o Jubero, além de ótimo técnico, sabe trabalhar como poucos a base, fez isso no barça.

  3. Será que antes de pensar em um treinador, já houve uma avaliação dos atletas que ficarão pro ano q vem? Será que eles já definiram os pontos e lacunas a serem preenchidas? Trazer um técnico passa por essa avaliação a priori e ai parte pro técnico e definição do elenco. O spfc hoje e assim: várias pessoas palpitando e com pensamento distinto.

  4. Jogador nao deve dar pitaco se gosta desse ou daquele treinador, tem que ficar quieto, nem mesmo o seu Rogerio Ceni tem que dar pitaco, treinador bom é aquele que alem de por os jogadores para jogarem de verdade os jogadores respeitam de verdade e o treinador tb tem que por aqueles jogadores perebas para jogar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*