Sem Ceni e outras estrelas, São Paulo cumpre tabela contra Sport

Rogério Ceni, Kaká, Paulo Henrique Ganso e outras estrelas do São Paulo já estarão de férias quando o time entrar em campo às 17 horas (de Brasília) deste domingo, no Recife. Para enfrentar o Sport, no desinteressante último compromisso do ano, Muricy Ramalho deixou algumas das principais estrelas de fora a fim de dar chance a jogadores que atuaram pouco, principalmente os mais jovens.

Não tivesse prorrogado o contrato até agosto de 2015, o goleiro-artilheiro certamente faria questão de viajar e jogar. Como estendeu seu vínculo para disputar a Copa Libertadores – torneio para o qual o time se classificou diretamente para a fase de grupos sendo vice-campeão brasileiro, com uma rodada de antecedência -, Ceni não foi nem ouvido pelo treinador.

“Não vou nem perguntar para ele, senão ele quer ir”, disse o chefe, após o treino de sexta-feira, quando preparou a relação de convocados juntamente com o coordenador técnico Milton Cruz. “Falei para pôr a lista lá, senão fica esse negócio de dar explicação, aí não tem jeito. Só vai quem está na lista. Não pode entrar no avião”, brincou.

Djalma Vassão/Gazeta Press

Muricy Ramalho decidiu poupar alguns titulares, mas relacionou jogadores importantes, como Alan Kardec

Ao contrário de Ganso, que recebeu o terceiro cartão amarelo e terá que cumprir suspensão (mesmo caso do lateral esquerdo uruguaio Álvaro Pereira), Kaká teria condições de fazer mais um jogo antes de se apresentar ao Orlando City. A comissão técnica, porém, preferiu evitar o risco de machucá-lo e prejudicar o clube americano, que o emprestou por um semestre.

Já o atacante Luis Fabiano não foi citado por Muricy na sexta-feira, mas também será poupado na última partida do ano, na qual o São Paulo aproveitará para antecipar lançamento do material esportivo de 2015. Ficou combinado com o adversário a utilização de um uniforme diferente em cada tempo.

Mesmo igualmente sem maiores pretensões na competição nacional, o 11º colocado Sport não deverá poupar titulares. O técnico Eduardo Baptista ensaiou o time com a mesma escalação das últimas partidas, tendo como única novidade a volta de Danilo, após suspensão, no lugar de Wendel, vetado por conta de lesão no tornozelo.

“O grupo todo está muito motivado para terminar o ano bem. Fizemos uma grande temporada e acredito que a torcida vai encher a Arena Pernambuco para comemorar conosco o fechamento de um ano tão especial. Espero que a gente consiga vencer o forte time do São Paulo para coroar nosso momento na competição”, disse o goleiro Magrão.

FICHA TÉCNICA
SPORT X SÃO PAULO

Local: Arena Pernambuco, no Recife (PE)
Data: 7 de dezembro de 2014, domingo
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Wagner Reway (Fifa-MT)
Assistentes: Danilo Simon (Fifa-SP) Eduardo Gonçalves da Cruz (MS)

SPORT: Magrão; Patric, Ewerton Páscoa, Durval e Renê; Rodrigo Mancha, Rithely, Danilo, Diego Souza e Mike; Joelinton
Técnico: Eduardo Baptista

SÃO PAULO: Denis; Hudson, Rafael Toloi, Edson Silva e Reinaldo; Souza, Denilson e Michel Bastos; Alexandre Pato, Osvaldo (Boschilia) e Alan Kardec
Técnico: Muricy Ramalho

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*