São Paulo desafia Sport na Arena Pernambuco por título do 2º turno

O São Paulo pode já estar classificado para a fase de grupos da Copa Libertadores de 2015 e até liberado Rogério Ceni, Kaká e Luis Fabiano para as férias, mas ainda tem um objetivo a cumprir no Campeonato Brasileiro. Se vencer o Sport neste domingo, às 17h, na última rodada, o Tricolor deve faturar pela quinta vez na história o Troféu João Saldanha, o título de campeão do segundo turno dado pelo LANCE!.

Com 34 pontos, os são-paulinos estão na vice-liderança atrás do Corinthians, que tem 37 pontos. Em terceiro, também com 34, está o campeão Cruzeiro. Com saldo melhor, o Tricolor precisa de uma vitória e torcer contra goleada histórica da Raposa contra o Fluminense. O problema é que bater o Leão da Ilha no moderno estádio utilizado na Copa do Mundo deste ano não tem sido tarefa fácil.

Desde que a Arena foi inaugurada em 2013, o Sport disputou 12 partidas, venceu cinco, empatou quatro e perdeu três. O estádio foi palco do título estadual dos rubro-negros neste ano e não recebeu nenhuma derrota leonina no Campeonato Brasileiro. Para aumentar a preocupação dos comandados de Muricy Ramalho, Palmeiras e Santos saíram derrotados da Arena: 2 a 1 e 3 a 1, respectivamente.

O treinador são-paulino ainda tem alguns problemas para resolver no elenco. Além de liberar Ceni, Kaká e Fabuloso do confronto, Muricy perdeu Alvaro Pereira e Paulo Henrique Ganso por suspensão e tem os zagueiros Rodrigo Caio, Antonio Carlos e Lucão no departamento médico. O volante Maicon, recuperado de lesão no joelho direito, ainda não tem condição de jogo. Assim, uma equipe mista deve ser levada a campo.

Do lado pernambucano do duelo deste domingo, o técnico Eduardo Baptista também tem longa lista de desfalques. Embora nenhum jogador esteja suspenso, são oito machucados: Felipe Azevedo, Neto Baiano, Ferron, Leonardo, Ibson, Oswaldo, Ronaldo e Érico Júnior.

FICHA TÉCNICA:
SPORT X SÃO PAULO

Local: Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE)
Data/Horário: Domingo, 7 de dezembro, às 17h
Árbitro: Wagner Reway (MT)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MS)

SPORT: Magrão; Patric, Durval, Ewerton Páscoa e Renê; Rodrigo Mancha, Danilo, Rithely e Diego Souza; Mike e Joelinton. Técnico: Eduardo Baptista.

SÃO PAULO: Denis; Hudson (Auro), Rafel Toloi, Edson Silva e Reinaldo; Denilson, Souza, Michel Bastos e Boschilia; Alexandre Pato e Alan Kardec. Técnico: Muricy Ramalho.
Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*