Sem ‘acordo de cavalheiros’, Ewandro pode atuar no jogo contra o São Paulo

O atacante Ewandro está liberado para defender o Atlético-PR diante do São Paulo na noite de sábado, no Morumbi, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador pertence ao Tricolor paulista e está emprestado até o final de 2016 ao Rubro-Negro. Porém, não há um “acordo de cavalheiros” entre as diretorias que impeça que ele entre em campo. Ewandro, porém, não tem presença garantida. Isso porque ele tem a concorrência de Nikão, que está recuperado de lesão na coxa esquerda, na disputa por uma vaga pelo lado esquerdo do ataque.

Vale lembrar que o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) tem acompanhado para evitar e/ou punir possíveis “acordos de cavalheiros”. O ato é proibido pela Fifa e fere o artigo 33 do Regulamento Nacional de Registro e Transferência de Atletas de Futebol, criado em 2015 e que proíbe acordos que impeçam o jogador emprestado de atuar contra seu clube de origem.

Os clubes que desrespeitaram o Regulamento podem ser enquadrados no artigo 191, inciso III do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) por “deixar de cumprir ou dificultar o comprimento do regulamento, geral ou especial, de competição”. A pena prevista no artigo é multa de R$ 100 a R$ 100 mil.

Com dúvidas no setor ofensivo, um provável Furacão para encarar o São Paulo tem Weverton; Eduardo, Christián Vilches, Kadu e Sidcley; Otávio, Hernani e Bruno Mota; Marcos Guilherme, Nikão (Ewandro) e Walter (Crysan).

O Atlético-PR tenta acabar com a sequência de quatro derrotas seguidas no Brasileirão e voltar a subir na tabela de classificação. Ele está em 11° lugar, com 38 pontos – sete atrás do G-4 e sete à frente da zona de rebaixamento. O São Paulo, por sua vez, é o sexto, com 43 pontos.

 

Fonte: Globo Esporte

Um comentário em “Sem ‘acordo de cavalheiros’, Ewandro pode atuar no jogo contra o São Paulo

  1. A coisa esta tao parelha que o Atletico PR que ja nao ganha a 4 partidas esta somente 5 pontos do sao paulo, se ele ganhar encosta de vez com 41 pontos.
    Temos que ganhar para pelo menos permanecer mais proximo do G4, se perder vai comecar a distanciar e ai ja era, falo isso pq a eliminacao na semi final ja é dada como certa, nao é pessimismo é realismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*