Sem acordo com franceses, São Paulo desiste de contratar Dória

A janela para contratações de atletas que estão fora do Brasil termina nesta terça-feira, e a diretoria do São Paulo não conseguiu viabilizar a permanência do zagueiro Dória, que atuou por empréstimo no Tricolor até o final do mês passado. A equipe paulista buscou um acordo com o Olympique de Marselha, dono dos direitos do defensor, mas não conseguiu e, nesta terça-feira, descartou o retorno do atleta.

– O São Paulo não chegou a um acordo financeiro e, dessa forma, não conta mais com o jogador. As negociações estão encerradas – afirmou uma fonte da diretoria tricolor.

O São Paulo ofereceu franceses R$ 14 milhões por 60% dos direitos do atleta. O valor seria pago com a ajuda de um investidor , o diretor de marketing Vinícius Pinotti que, em fevereiro, emprestou a mesma quantia ao clube para que o atacante argentino Centurión fosse contratado. Mas não houve acordo.

Dória atuou por quatro meses com a camisa tricolor, disputou 18 partidas e marcou dois gols.  No começo, ele perdeu praticamente um mês no departamento médico, pois sofreu duas lesões seguidas nos tornozelos. Quando reuniu condições de jogo, virou titular da defesa e só saiu quando estava suspenso.

Sem Dória, o técnico Juan Carlos Osorio conta com as seguintes peças para o sistema defensivo: Rafael Toloi, Lucão, Edson Silva, Breno, além dos garotos Lyanco e Ronny, que subiram do time sub-20 recentemente. O setor não vive bom momento no Campeonato Brasileiro: sofreu 14 gols em 14 partidas disputadas.

 

Fonte: Globo Esporte

6 comentários em “Sem acordo com franceses, São Paulo desiste de contratar Dória

  1. Não sei se há lado bom. Embora o Dória não seja um craque, é muito melhor que todos os zagueiros que estão no elenco profissional. O Lucão é um péssimo zagueiro, não chega junto e não tem técnica para ser um zagueiro diferenciado. Toloi joga duro mas é muito grosso. Edson Silva é uma aberração.

    Clube nenhum pode gastar, no entanto se esforçam para manter os melhores jogadores no elenco, já o São Paulo faz o contrário.

    Eu vejo a base do São Paulo como a maior mentira do futebol. O Corinthians que até outro dia jogava na terra, tem revelado mais jogadores, já o São Paulo, com a Embaixada europeia em Cotia só sabe criar pseudo craques mimados.

  2. Vamos ver pelo lado bom, economizou um dinheiro que não podia gastar e vai ter que se valer de outras alternativas como Lucão, Breno, e jovens da base.

  3. Foi até uma boa não ter dado certo. Temos o Breno, Rodrigo Caio e o Lyanco. Chega de jogador caro e que pouco adiciona ao time. Sou a favor de comprar se for para ser titular, para disputar posição não, elemina as chances dos garotos da base.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*