Selecionáveis do São Paulo se apresentarão a Dorival só na quinta

Dorival Júnior só terá seu grupo completo na quinta-feira, sem a certeza de que todos trabalharão normalmente no CT da Barra Funda. Rodrigo Caio, Arboleda e Cueva, que passaram os últimos dez dias disputando as Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, devem se apresentar no São Paulo apenas no feriado de 7 de Setembro.

O desembarque deles no Brasil até alterou o horário do treino de quinta-feira, que passou da manhã para a tarde. Um dos motivos para a mudança foi o fato de que Cueva e Arboleda chegam a São Paulo somente na manhã de quinta-feira, e o maior esforço é pelo peruano – Rodrigo Caio, nome certo no time que enfrenta a Ponte Preta, no sábado, pousa no País na noite desta quarta-feira.

Cueva vive má fase e, ao longo do período em que ficou com a seleção, Lucas Fernandes foi preparado para jogar em sua posição. A escolha entre um dos dois para enfrentar a Ponte Preta será feita em trabalhos sem a presença da imprensa, na quinta e na sexta.

E ainda não existe a certeza de que Cueva treinará na quinta, o que diminui suas possibilidade de ser titular. Caso seja preservado do trabalho na quinta-feira, só terá feito atividade com a equipe montada por Dorival Júnior na véspera da partida de sábado. Mais um indício, além de suas fracas atuações pelo clube, de que Lucas Fernandes ganhará uma chance.

O peruano deve chegar desgastado. Iniciou as duas partidas do Peru, ambas vencidas por 2 a 1: fez um golaço no triunfo sobre a Bolívia, em Lima, na quinta, atuando até os 33 minutos do segundo tempo, e participou do segundo gol da equipe, marcado por Hurtado, diante do Equador, em Quito, nessa terça, jogando até os 35 minutos do segundo tempo.

Arboleda desembarca no Brasil na manhã de quinta-feira, junto com Cueva, já que ambos se enfrentaram em Quito nessa terça-feira. Mas não há pressa em relação ao zagueiro, que cumprirá suspensão por acúmulo de cartões amarelos contra a Ponte (Aderllan, Lugano e Bruno Alves disputam sua vaga). Como atuou nos dois jogos inteiros do Equador (tanto no revés diante do Peru quanto na derrota por 2 a 0 para o Brasil, em Porto Alegre, na última quinta), é possível que nem pise no campo do CT da Barra Funda nesta quinta-feira.

A preocupação é ainda menor com Rodrigo Caio. O zagueiro entrou em campo apenas no último minuto do empate diante da Colômbia, nessa terça-feira, em Barranquilla (ficou no banco na vitória sobre o Equador, na quinta) e chega ao País na noite de quarta-feira. É bem provável que treine normalmente na quinta-feira, já em São Paulo, ajustando-se ao lado do substituto de Arboleda.

O atacante Brenner, que ficou à disposição da Seleção sub-17 na semana passada para disputar amistosos, já está treinando no CT da Barra Funda desde terça-feira e não desfalcará o São Paulo diante da Ponte Preta. Mas deve continuar apenas como opção no banco de reservas.

 

Fonte: Lance

2 comentários em “Selecionáveis do São Paulo se apresentarão a Dorival só na quinta

  1. Enquanto isso vê-se a noticia de que o Cassio chegou e já foi direto treinar nas galinhas, estando na situação que estão. Essas diferenças explicam as posições na tabela. Quem te viu quem te pobre SPFC…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*