Seis quilos mais magro, Breno treina intensamente por ano mais produtivo

Breno disputou apenas seis jogos em 2015. Mas deixou boa impressão. Assimilou bem a mudança de posição (jogou como volante com Osorio), fez boa estreia em clássico contra o Corinthians e deixou sua marca ao fazer um gol diante do Avaí. Para este ano, a expectativa é grande. Não à toa ele trabalha por mais tempo em campo e por nível físico semelhante ao dos companheiros.

– Se lembrarmos do ano passado, o Breno não conseguiu fazer a pré-temporada porque se machucou. É preciso ressaltar que ele ficou três anos parado, o que mudou sua rotina, seu preparo (o zagueiro foi preso na Alemanha por atear fogo na própria casa). Agora, ele está trabalhando forte para estar próximo dos companheiros. Tem feito os mesmos exercícios, com a mesma intensidade do grupo. Isso é um fato bastante positivo – analisou o fisioterapeuta Ricardo Sassaki.

Mas o trabalho de Breno começou bem antes da reapresentação para a temporada 2016. Quando acabou o Brasileiro do ano passado, o jogador ganhou uma lição de casa dada pela nutricionista do clube: fazer uma dieta para perder peso. A estratégia deu certo e o atleta se reapresentou seis quilos mais magro.

– O Breno voltou recuperado da lesão que sofreu no ano passado. Teve um acompanhamento multidisciplinar nas férias e emagreceu. Fizemos as avaliações junto com o grupo, ele está bem e agora segue uma programação especial de fortalecimento – afirmou o preparador físico Zé Mário Campeiz, que está cuidando da pré-temporada dos atletas junto com o argentino Bruno Militano, contratado junto com o técnico Edgardo Bauza.

O comportamento do jogador é muito elogiado pelos membros da comissão técnica do Tricolor. Principalmente porque Breno é sempre muito solícito, faz tudo que lhe é pedido. Ele perdeu praticamente todas as férias para fazer o trabalho de recuperação da cirurgia que sofreu no joelho direito em outubro. Tudo para estar 100% pronto para iniciar a pré-temporada.

Resta saber agora se o atleta estará em campo na estreia da equipe no Campeonato Paulista, no dia 30 deste mês, contra o RB Brasil, em Campinas. Com a chegada de Lugano, ele disputa uma vaga com ele e com Rodrigo Caio. Como o uruguaio ainda necessita de um bom tempo de preparação, a tendência é que ele seja titular.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*