Segundo Choque-Rei do ano é marcado pelas voltas de Kaká e Valdivia

O segundo Choque-Rei deste ano acontecerá neste domingo, às 16h, no Pacaembu. Palmeiras e São Paulo se enfrentam pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. A última vez que as equipes se encontraram foi no Paulistão deste ano. Na ocasião, o Verdão venceu o Tricolor por 2 a 0. Curiosamente, um dos gols do Palmeiras foi marcado por Alan Kardec, que reencontrará seu ex-clube pela primeira vez neste domingo após saída conturbada.

A principal arma do Palmeiras para o clássico será o meia Valdivia, que retorna ao time na vaga de Felipe Menezes. O chileno não joga pelo clube desde maio, quando foi liberado para a seleção chilena. Depois, viajou aos Emirados Árabes para fechar com o Al Fujairah, em negociação que acabou cancelada. Ele treina na Academia há dez dias e tem ido bem.

O atacante argentino Cristaldo, anunciado nesta semana, é outra novidade. Relacionado pela primeira vez, ele deve começar no banco, mas é forte candidato a tomar a vaga de Henrique em breve.

Os outros três argentinos contratados a pedido de Gareca estão escalados: Tobio fará dupla de zaga com Lúcio, Allione segue aberto pela direita e Mouche toma a vaga de Leandro. Outro que perde espaço é Wesley. Marcelo Oliveira, mais marcador, entra no lugar.

Se Valdivia voltará ao meio de campo do Verdão, o São Paulo não fica atrás. Kaká, que foi poupado no jogo contra a equipe de Bragança Paulista está de volta. Quem também foi preservado no jogo, que culminou na eliminação do São Paulo no torneio nacional, foi Rafael Toloi, que voltará contra o Verdão.

O técnico do São Paulo, Muricy Ramalho, porém, não poderá contar com importantes peças. Antonio Carlos, Douglas e Osvaldo estão suspensos. Rodrigo Caio e Luis Fabiano estão em recuperação de lesões e também estão fora do duelo. O primeiro, que operou o joelho esquerdo após romper o ligamento, só voltará em 2015. Já Lucão, Auro e Boschilia estão com a Seleção Brasileira sub-20, que disputa o Torneio Cotif, em Valência, na Espanha.

Luis Ricardo deverá entrar na lateral direita e Paulo Miranda na zaga. A dupla de ataque será formada por Alan Kardec e Alexandre Pato. Muricy montará a equipe novamente no esquema 4-4-2.

Depois da Copa do Mundo, o São Paulo conseguiu conquistar sete dos 15 pontos disputados até agora no Campeonato Brasileiro. Foram duas vitórias, duas derrotas e um empate depois que a competição voltou. A equipe é a quinta colocada da tabela, com 23 pontos. Já o Palmeiras não vence há oito jogos. O técnico argentino Ricardo Gareca ainda não venceu no campeonato.

 FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS X SÃO PAULO

Local: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data/Hora: 17/8/2014 – 16h
Árbitro: Pericles Bassols Pegado Cortez (RJ)
Auxiliares: Rodrigo F Henrique Correa (RJ) e Silbert Faria Sisquim (RJ).

PALMEIRAS: Fábio; Wendel, Lúcio, Tobio e Victor Luis; Marcelo Oliveira, Renato e Valdivia; Allione, Mouche e Henrique. Técnico: Ricardo Gareca.

SÃO PAULO: Rogério Ceni, Luis Ricardo, Rafael Tolói, Alvaro Pereira; Souza, Maicon, Ganso e Kaká; Alexandre Pato e Alan Kardec. Técnico: Muricy Ramalho.

Fonte: Lance

Um comentário em “Segundo Choque-Rei do ano é marcado pelas voltas de Kaká e Valdivia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*