Segunda opção da torcida, Autuori entusiasma velhos conhecidos

Em momento algum Paulo Autuori vinha tendo seu nome gritado no Morumbi, como teve Muricy Ramalho ainda quando Ney Franco estava à frente da equipe. Mas, ainda que seja segunda opção para a maior parte dos são-paulinos, o treinador – que será anunciado oficialmente nesta quinta-feira – voltará ao clube, após mais de sete anos, sendo muito elogiado internamente.

“O Paulo sabe lidar com jogadores, com a imprensa… É um cara que não apela, tem seu ponto de vista e segue seu rumo. Acredito que será muito feliz junto conosco”, disse o coordenador técnico Milton Cruz, interino nos dois últimos jogos (derrotas para Santos e Bahia).

Acervo/Gazeta Press

Rogério Ceni e Milton Cruz gostam muito de Autuori

Milton Cruz não é o único velho conhecido e amigo de Autuori no São Paulo. Em sua primeira passagem, em 2005, o treinador tinha como diretor de futebol o atual presidente do clube, Juvenal Juvêncio, e trabalhou com o volante Denilson e o goleiro Rogério Ceni. O camisa 1 é sempre muito elogioso ao profissional.

 

“Ele é ótimo, sem dúvida nenhuma, foi campeão mundial pelo São Paulo”, comentou o jogador, rapidamente, enquanto tentava descer ao vestiário do Morumbi, após a virada por 2 a 1.

Primeira opção dos torcedores, Muricy Ramalho chegou a se oferecer publicamente para voltar ao clube, mas acabou não sendo procurado. Responsável maior por demiti-lo em 2009, o vice-presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, negou que o treinador tenha sido vetado. O dirigente deve ser o candidato da situação à eleição presidencial de 2014.

Outros atletas do elenco atual se mostraram contentes pelo acerto – ainda não oficializado – com Autuori. “Ele tem perfil para comandar qualquer time brasileiro. É um grande treinador”, opinou o atacante Aloísio, autor do gol da derrota por 2 a 1 e um dos poucos poupados ultimamente.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*