Se ficar, Ceni pode ‘favorecer’ Denis em disputa com Renan Ribeiro

A possibilidade iminente de Rogério Ceni estender o contrato com o São Paulo até 31 de dezembro deste ano pode, indiretamente, “favorecer” Denis na briga para ser o herdeiro do Mito na meta tricolor. Isso porque o antigo reserva imediato dificilmente voltaria a jogar nesta temporada, deixando o caminho livre para que Renan Ribeiro mostrasse serviço a partir de agosto, quando termina o vínculo de Ceni com o clube.

Com instabilidade no ombro direito, Denis precisou ser operado em fevereiro, em intervenção semelhante à passada pelo titular Rogério no início de 2012. Renan, antes terceiro goleiro, passou a ser o reserva imediato e, depois de dois anos só treinando, teve a primeira chance como titular na vitória por 3 a 0 sobre a Portuguesa na última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista.

O retorno de Denis aos treinos com bola está previsto para as últimas semanas de agosto – no momento, o arqueiro faz as primeiras corridas no gramado, mas ainda passa a maior parte do tempo no Reffis -, justamente quando Ceni penduraria as chuteiras. O caminho natural, então, era que Renan ganhasse sua primeira sequência nesse período.

Dentro do clube, o rendimento do camisa 28 nos treinamentos impressiona e fazia com que um retorno de Denis com vaga garantida como titular fosse colocado em xeque – ele é o suplente “mais titular” do camisa 01, com 88 jogos. Caso Ceni resolva realmente permanecer até dezembro, nem Denis e nem Renan devem ter espaço para séries de partidas no time principal, mas, com mais tempo para recuperar a forma física e técnica, o primeiro pode se recolocar à frente na disputa pela titularidade a partir de 2016.

Isso, é claro, se o Mito não adiar o adeus novamente…

Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*