“Se a torcida não apoiar, o São Paulo demorará para ser campeão”, diz Pato

A paciência do grupo de jogadores do São Paulo com a torcida está se esgotando. Após fazer campanha para que os tricolores fossem ao estádio do Morumbi, os atletas saíram de campo na quarta-feira incomodados com as vaias esporádicas e a apatia das arquibancadas na derrota por 3 a 1 para o Santos, no Morumbi. Em determinados momentos da partida era possível ouvir em alto e bom som os gritos vindos dos torcedores do Peixe.

Alexandre Pato, artilheiro da equipe na temporada com 25 gols, levantou a voz para criticar o comportamento dos torcedores. “A torcida vive de momentos. Algumas vezes eu fui xingado, mas hoje algumas partes me ajudaram e apoiaram. O torcedor quer espetáculo, quer gol, mas precisa estar sempre ao lado do jogador”, disse o atleta.

O atacante questionou a falta de paciência com os jogadores no momento em que o São Paulo enfrenta uma delicada questão política. Pato já havia declarado que as polêmicas nos bastidores têm afetado o rendimento do time dentro de campo. “A torcida tem que entender quando você tem extracampos que também podem prejudicar o time. Ela precisa nos apoiar tanto na vitória quanto na derrota”, afirmou.

O jogador ainda defendeu o lateral esquerdo Reinaldo, alvo constante das vaias e xingamentos dos torcedores. “Ninguém gosta de jogar com 20.000 pessoas te vaiando. É uma pena que isso aconteça com um jogador como o Reinaldo, que merece todo o carinho do mundo. A torcida não está feliz com ele, eu vejo isso. Mas ele é um cara que trabalha muito e os são-paulinos precisam apoiá-lo. Se a torcida não apoiar, vai demorar muito para o São Paulo ser campeão”, opinou Pato.

Apesar das reclamações com relação à torcida, o atacante acredita que a elástica derrota para o Santos refletiu exatamente o que aconteceu dentro de campo. “Foi justo o que houve. Não aproveitamos as chances que tivemos. O Santos teve duas ou três oportunidades e fez os gols. Poderíamos ter feito um resultado tão largo quanto o deles se tivéssemos concluído com o mesmo foco”, avaliou.

Para ter chances de avançar às finais da Copa do Brasil, o São Paulo terá de vencer o Santos por mais de dois gols de diferença. A próxima partida entre as equipes está marcada para a quarta-feira, dia 28, na Vila Belmiro.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

11 comentários em ““Se a torcida não apoiar, o São Paulo demorará para ser campeão”, diz Pato

  1. Eu duvido mas, se tivessemos 65 mil ontem no estadio nao faria diferença, sera que ninguem aprende, e esses jogadores dos sao paulo que acha que nossa torcida vai apoiar depois de todos esses escandalos na direcao por anos e todos esses anos sem titulos, com times montados cada vez mais ridiculos, e querem o que.
    Se querem torcida entao que vá entao para as galinhas ou para os Urubus la esta cheio de torcedor só que la quando os jogadores fazem corpo mole e fazem o que estao fazendo no sao paulo, o bicho pega, apanham e etc, a cobrança é maior e na carne.
    Entao chega desse mimimi, que a torcida so vai voltar quando tiver um diretoria descente, e jogadores que amem o time, joguem para o time, honrem o manto sagrado.

  2. VERGONHA , VERGONHA O PUBLICO DO MORUMBI ,CADE A TORCIDA DO SOBERANO HA! JÁ SEI SÓ APARECER QUANDO O TIME GANHA , VERGONHA ,VERGONHA .

    QUEM NÃO FOI ONTEM PARA CAMPO PERDEU DE VÊ O SOBERANO SENDO SOBERANO EM CAMPO .

    ABRAÇOS A TODOS OS SOBERANO

  3. Isso é uma grande verdade. A torcida do SPFC não apoia, só quer dá show, cantar, torcer, empurrar, qndo o time esta ganhando. Mas aí, não adianta, qndo se esta ganhando e numa fase boa, nem de torcida, é preciso! Porra, a torcida da galinhada, empurra o time toda hora, se perderem, eles querem matar os jogados, mas isso, é para dpois do jogo. Pq na hora do jogo, é hora de torcer. Igual as torcidas argentinas, eles tem como cultura, q são dois “COMPROMISSOS” no dia do jogo 1- um é em campo 2- é na arquibancada, fazendo a parte deles

    • A quanto tempo o time não apresenta um bom futebol? Nem estou mencionado títulos (7 anos de secura). Basta o time apresentar um melhor futebol e ter mais garra que a torcida volta ao estádio. Isso não é pedir muito para um time grande. dá a impressão que jogador só funciona na base da porrada (vide o corinthians). Se o time deles jogasse igual ao nosso, não sobraria ninguém para contar estórias.

  4. Pato só um lembrete, a torcida não joga quem joga são vocês, mostrem raça e vergonha na cara que a torcida estara dando total apoio.
    Não tem torcida que aguenta time pipoqueiro como é o São Paulo FC atual.

    • Mas se a torcida não aguenta time pipoqueiro que vá torcer pra outro. Ele está certo, enquanto o jogador está em campo com a camisa do São Paulo FC merece apoio.

      Os torcedores reclamam que não vão ao estádio porque o time não é confiável. Justo.

      Mas se pensarmos que os caras não tem gana de vencer porque sempre que olham para as arquibancadas as mesmas estão sempre quase vazias, não é de se duvidar.

      • A torcida deixou o time inteiro do são Paulo na mão , vaiou um time q lutou mas pagou o preço de n fazer os gols , deixou 900 torcedores do santos cantarem por 25 mil são paulinos , veja a torcida do Corinthians , perdeu 2 vezes para o guarani do Paraguai e os jogadores saem aplaudidos e hj são campeões brasileiros mesmo sem receber salário !

        • O Curintias fez um trabalho todo correto para ser campeao brasileiro, primeiro mandou embora o Mano e trouxe o Tite e montou esse time que é o melhor em todos os setores, ate o Vagner Love grosso esta fazendo gols, time equilibrado no meio e na defesa e no entanto tem varios jogadores na selecao por merecimento, quero ver esse time do curintias comecar a perder e perder o titulo brasileiro vc vai ver o que é torcida enfurecida.
          E logico que isso nao vai acontecer, e digo mais se eles mantiverem esse time para o ano que vem e alguns reforços para ataque, vai ganhar a libertadores de novo, escreva isso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*