Após chances perdidas, Kardec pede tempo para se adequar ao Tricolor

Nenhum jogador do São Paulo teve tantas chances de evitar a derrota por 3 a 1 para o Santos, na quarta-feira, quanto o atacante Alan Kardec. O jogador substituiu Michel Bastos no início do segundo tempo e conseguiu levar perigo ao goleiro Vanderlei em três ocasiões distintas. Todas, porém, foram para a linha de fundo. Após o duelo, o atacante reconheceu que teve rendimento abaixo do esperado e disse estar se cobrando para encontrar a melhor forma física no Tricolor. Ele se recuperou recentemente de uma grave lesão no joelho e só voltou a atuar pelo time no empate por 2 a 2 com o Vasco, no último domingo.

“Foram seis meses e alguns dias entre minha recuperação e a reestreia. Hoje joguei um tempo um pouco maior, mas seria muito simples e cômodo justificar minha atuação falando do ritmo de jogo. Treino todo dia para alcançar minha melhor forma. Claro que as coisas poderiam ter sido melhores, principalmente no que diz respeito à parte individual. Mas temos que levantar a cabeça. Acredito muito no meu trabalho e o meu crescimento virá a cada partida e tempo que eu puder jogar. Não estou tão feliz, mas me sinto melhor a cada dia. Conforme o físico evoluir, a técnica também vai crescer”, afirmou Kardec.

Embora tenha desperdiçado todas as chances que o São Paulo construiu no segundo tempo, o atacante ganhou o apoio do técnico Doriva. O treinador disse ter ficado satisfeito com a forma como ele se portou em campo diante das dificuldades impostas pela chuva. “É um grande jogador. A situação ficou mais difícil por conta das condições do jogo, com a bola lisa e o campo muito molhado. Ele criou as chances, atacou e foi agressivo. É um menino espetacular no dia a dia. Não tenho desapontamento nenhum com ele. Vamos encorajá-lo para que ele aproveite as chances que tiver”, declarou o treinador.

Como Kardec não possui mais limitações físicas, Doriva poderá optar por escalá-lo na partida de domingo, contra o Coritiba, no Couto Pereira. O duelo, válido pelo Campeonato Brasileiro, seria uma forma de dar mais ritmo de jogo ao atacante. Avaliações programadas para os treinos dessa quinta e sexta-feira determinarão se o São Paulo contará com um time misto para ir a campo na capital paranaense.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Um comentário em “Após chances perdidas, Kardec pede tempo para se adequar ao Tricolor

  1. Loucura! Tentar jogar com um time misto no Paraná, quando a melhor chance que o time tem de classificação para a libertadores é no brasileirão! Melhor esquecer a copa do brasil (+ 1 x), e tentar vencer o Coritiba para seguir brigando por uma vaga no G4 que, caso o Santos ou Palmeiras seja campeão, pode virar G5. Tem muitos times brigando por isso; se perder domingo, libertadores só em 2017 (se trocar mais da metade do time)…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*