Satisfeito na Europa, Lucas projeta volta ao São Paulo aos 30 anos

O atacante Lucas, campeão francês com Paris Saint-Germain recentemente, se diz satisfeito na Europa. Nascido em 1992, o jogador planeja passar as próximas temporadas no continente e projeta uma volta ao São Paulo por volta dos 30 anos de idade.

“Estou bastante feliz na França. Todos me tratam muito bem. A cidade é maravilhosa, a torcida tem um carinho enorme por mim e o clube dá todas as condições de trabalho. Sinto saudades da família e dos amigos do Brasil, mas estou curtindo”, disse Lucas nesta quinta-feira, em São Paulo.

O atacante ficou decepcionado ao ser preterido pelo técnico Luiz Felipe Scolari na lista de convocados para defender a Seleção Brasileira na Copa do Mundo. Abatido, ele usou o sucesso do Paris Saint-Germain no Campeonato Francês como motivação para recuperar o moral.

“Uma das maiores qualidades que tenho é a parte mental. (Depois da convocação), já parti para outra e graças a Deus conquistei mais um título. A vida segue. O importante é que estou feliz no PSG. Tenho jogado com frequência e, mesmo no banco, fui o líder de assistências na equipe”, afirmou.

O São Paulo chegou a cogitar a possibilidade de repatriar o atacante, mas Lucas, satisfeito com sua empreitada na Europa, não pretende voltar ao Brasil tão cedo. Com apenas 21 anos, ele deseja construir uma carreira sólida no continente antes de pensar em retornar.

Djalma Vassão/Gazeta Press

Em São Paulo, o atacante Lucas, do Paris Saint-Germain, promoveu uma campanha contra a desnutrição

“Isso não passa pela minha cabeça agora. Acabei de chegar à Europa e tenho objetivos para alcançar, quero fazer minha história lá. Tenho evoluído dentro e fora de campo. A experiência de viver em outro país é incrível e quero ficar muito tempo fora”, afirmou.

 

Considerado uma das maiores revelações do futebol brasileiro nos últimos anos, Lucas despontou no São Paulo. Campeão da Copa Sul-americana-2012 pelo time tricolor, ele manifesta o desejo de retornar ao clube após encerrar a trajetória no continente europeu.

“Todo o mundo sabe do carinho que tenho pelo São Paulo. É o clube que eu amo e vai estar sempre no meu coração. Penso em voltar quando tiver uns 30, 31 anos para poder jogar mais umas três temporadas pelo time”, afirmou Lucas, que visitou o CT da equipe tricolor na última segunda-feira.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*