São Paulo volta a jogar na Europa dez anos após show de Gustavo Nery

A partida entre São Paulo e Bayern de Munique, nesta quarta-feira, marca o retorno do clube paulista à Europa depois de quase dez anos. O Tricolor não disputa um jogo no continente desde 15 de novembro de 2003, quando o lateral esquerdo Gustavo Nery foi o grande destaque da equipe.

Naquele dia, o time brasileiro goleou de virada o Bolton Wanderers por 6 a 3, em Bolton, em amistoso agendado pelo então fornecedor de materiais esportivos da agremiação tricolor.

Sob o comando do chileno Roberto Rojas, o São Paulo levou dois gols em menos de dez minutos no confronto, marcados pelo nigeriano Jay-Jay Okocha e pelo brasileiro Jardel. Porém, ainda no início do jogo, o treinador desistiu da tática com apenas um atacante e reorganizou a equipe, tirando o curinga Gustavo Nery da função de líbero para colocá-lo no meio-campo.

Djalma Vassão/Gazeta Press

Gustavo Nery marcou quatro gols contra o Bolton, mas apenas Rogério Ceni restou daquele time

O resultado foi surpreendente. Ainda no primeiro tempo, Nery e Fábio Simplício empataram. No início do segundo tempo, Ibrahim Ba colocou novamente os donos da casa na frente, mas Diego Tardelli igualou mais uma vez.

 

Depois disso, Gustavo Nery comprovou sua inspiração no jogo ao balançar as redes três vezes em um intervalo de menos de dez minutos. Depois da série de gols do lateral, o Bolton não teve mais forças e amargou a goleada em casa.

Daquele time dirigido por Roberto Rojas, o único remanescente para o jogo desta quarta-feira é o goleiro Rogério Ceni. Na tentativa de esquecer a crise no Campeonato Brasileiro, o capitão é o maior destaque do Tricolor na partida contra o Bayern de Munique, às 15h30 (de Brasília), na Allianz Arena, pela Copa Audi.

O clube alemão, inclusive, foi o último adversário do São Paulo fora das Américas. Em 1º de julho de 2007, o time reserva do Tricolor perdeu por 2 a 1 para o Bayern, em Hong Kong.

Enquanto Muricy Ramalho trabalhava com os titulares para o Brasileirão, o auxiliar Milton Cruz dirigiu um time com jogadores como o goleiro Bosco e o centroavante Marcel, mas não conseguiu frear os europeus em território asiático.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*