São Paulo volta a errar e só empata no Morumbi

A torcida até compareceu, o time até saiu na frente, mas os velhos erros individuais foram decisivos mais uma vez. Em mais uma noite fria no Morumbi, nesta quinta-feira, o São Paulo brigou, mas ficou só no 1 a 1 contra o Atlético-PR. O Tricolor segue na vice-lanterna e cada vez mais atolado na crise. São 11 partidas seguidas sem vitórias pelo Brasileirão.

O Furacão, na sua, usou dos contra-ataques e chegou ao sétimo jogo consecutivo sem derrotas no nacional. Mesmo assim, não subiu, e segue na sétima colocação na tabela. Campanha consistente dos comandados de Vagner Mancini até aqui.

Com mais um tropeço dentro de casa, o Tricolor chegou à sua pior sequência em Brasileiros na história. A mais negativa até então, de dez jogos, sofrida entre 1988 e 1989, ficou para trás. E a distância para o Santos, primeira equipe fora da zona de rebaixamento, segue de cinco pontos. É crise que não acaba mais…

PRIMEIRO TEMPO: GOL E APAGÃO

Ciente de sua situação difícil na tabela do Brasileirão, o São Paulo começou a partida tomando a iniciativa. Com os jogadores ligados e demonstrando muita disposição, as chances não demoraram a aparecer. Tanto que a recompensa veio rapidamente.

Jadson cruzou falta perigosa para dentro da área, Rodrigo Caio desviou para o segundo pau e a bola entrou de mansinho no canto esquerdo de Weverton, aos 17 minutos. O lance causou debate, já que Aloísio, impedido, tentou completar a jogada. Apesar das reclamações paranaenses, o atacante sequer conseguiu tocar na bola e, depois de muito bate-boca, a arbitragem confirmou o tento.

Apoio da torcida, time mordendo e mostrando raça, vantagem no placar… Tudo corria perfeitamente bem na batalha contra o Furacão. Até que o Atlético-PR, espremido na defesa e pouco perigoso até então, resolveu acordar e mostrar o motivo da sua bela campanha na competição.

Com muita velocidade de seus atacantes Dellatorre e Marcelo, o Furacão foi crescendo e empurrando os donos da casa em seu campo. Depois de alguns minutos, o apagão já estava decretado e, após algumas bolas cruzadas na área com perigo, a dupla de frente resolveu.

Marcelo fez o corta luz, recebeu de volta de Dellatorre e foi derrubado por Rafael Toloi dentro da área. Pênalti incontestável no Morumbi. Na cobrança, aos 37, Paulo Baier deixou tudo igual. A partir daí, a pane tricolor aumentou.

Toloi – mais uma vez! – fez uma trapalhada. Saiu jogando errado e Everton quase marcou. Mais tarde, foi a vez de Rogério Ceni sair mal do gol e, de novo, Everton errou o alvo. Pelo fim do primeiro tempo, saiu barato para os donos da casa. Mesmo com a atuação ruim nos últimos minutos, a torcida apoiou e deu o combustível para o restante do duelo.

SEGUNDO TEMPO: PRESSÃO E CRISE

O panorama do início da etapa final foi o mesmo do começo do jogo. O São Paulo foi para cima, buscou a vantagem, mas os erros, visivelmente fruto dos nervosismo dos jogadores, eram cada vez mais constantes. Viradas de jogo, tapas de lado, cruzamentos… Nada encaixava.

Na necessidade de criar mais, Autuori colocou Ganso no lugar de Fabrício, que errou quase tudo que fez em campo. Mas foi o Atlético-PR, mais uma vez, que cresceu. Com contra-ataques rápidos, o time visitante voltou a levar perigo ao gol de Ceni.

Aos poucos, o Tricolor foi retomando o controle do jogo. Apesar da ampla posse de bola, só criava perigo em faltas cruzadas na área. O ferrolho do Furacão, ja satisfeito com o empate, ia dando resultado no Morumbi.

Em certo momento, Rogério chegou a ir para a linha para sair jogando na defesa com lançamentos. O tempo passava e nada de balançar a rede e garantir a vitória. A pressão dos donos da casa durou até o final, mas o empate prevaleceu.

PRÓXIMOS JOGOS

Agora, as duas equipe voltam a campo no Brasileirão no próximo domingo. Enquanto o São Paulo viaja para o Brasília (DF), onde enfrenta o Flamengo, no Mané Garrincha, às 16h, o Atlético-PR recebe o Criciúma, no Dorival de Britto, às 18h30.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO 1 X 1 ATLÉTICO-PR

Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data/Hora: 15/8/2013 – 18h30
Árbitro: Anderson Daronco (MS)
Auxiliares: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Fabio Pereira (TO)

Renda/Público: R$ 269.012,00/25.827 total
Cartões Amarelos: Wellington, Rafael Toloi, Lucas Evangelista (SAO); Bruno Silva, Pedro Botelho, Dellatorre (APR)
Cartões vermelhos: –

GOLS: Rodrigo Caio, 16’/1ºT (1-0); Paulo Baier, 37’/1ºT (1-1)

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Clemente Rodríguez, Rafael Toloi, Rodrigo Caio e Reinaldo; Wellington, Fabricio (Ganso – 17’/2ºT), Lucas Evangelista e Jadson (Ademílson – 19’/2ºT); Aloisio e Osvaldo. Técnico: Paulo Autuori.

ATLÉTICO-PR:  Weverton; Léo, Manoel, Luiz Alberto e Pedro Botelho; Bruno Silva (Juninho – 23’/2ºT), João Paulo, Everton e Paulo Baier (Elias – 26’/2ºT); Dellatorre (Éderson – 30’/2ºT) e Marcelo. Técnico: Vagner Mancini.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*