São Paulo visita o Inter em primeira final do Brasileiro de Aspirantes

Se o time principal do São Paulo está distante do título em disputa, a equipe sub-23 está perto de conquistar de maneira inédita o Campeonato Brasileiro de Aspirantes. A partir das 17 horas (de Brasília) deste sábado, os comandados do ex-volante Marcos Vizolli abrem as finais contra o atual campeão Internacional, no Beira-Rio.

Embora o confronto seja um clássico do futebol brasileiro, o Tricolor chega como favorito em função de sua campanha até o momento. Em 16 partidas, os paulistas contabilizaram 12 vitórias, três empates e apenas uma derrota.

Além disso, o São Paulo ostenta a melhor defesa do campeonato, com apenas oito gols sofridos. Tem ainda o vice-artilheiro do torneio: Pedro Bortoluzo, com oito tentos anotados.

“Temos que destacar a campanha feita por esses meninos, que realmente se dedicaram para representar a camisa do clube da melhor forma possível nessa competição. Temos a defesa menos vazada, muitas vitórias, só uma derrota e também o vice-artilheiro, então só temos a elogiar o que foi feito por eles até agora”, diz o treinador.

O centroavante, aliás, já teve uma passagem pela equipe profissional do Tricolor. Em 2016, ele participou de dez jogos, mas não marcou gols. Além de Bortoluzo, o goleiro Lucas Perri, o meia-atacante Caíque (que joga como lateral esquerdo na base) e o volante Paulo Henrique também são figuras conhecidas do CT da Barra Funda.

O Colorado, por sua vez, teve um caminho mais turbulento até a final, com cinco triunfos, oito igualdades e três reveses. Nas semifinais, os gaúchos passaram pelo Vitória, com uma vitória por 3 a 1, após perderem a ida por 2 a 1. Já o São Paulo venceu o Coritiba nos dois jogos – 3 a 0 e 1 a 0.

“Nosso elenco é curto, mas tem uma característica muito presente, que é a dedicação. São todos conscientes e tranquilos do que precisam fazer o dia a dia, e isso tem refletido em campo. Então, tenho certeza de que a dedicação de agora até o último jogo será ainda maior, porque queremos esse título”, concluiu Vizolli.

Esta é a segunda edição do Brasileiro de Aspirantes. No ano passado, o São Paulo parou nas semifinais, eliminado pelo Santos, que acabou derrotado pelo Inter na decisão. O jogo de volta da final da edição 2018 será realizado no próximo dia 24, sábado, no Morumbi, também às 17 horas.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*