São Paulo venceu apenas dois dos últimos 10 jogos contra o Flu no Rio

Em busca de confirmar o bom momento depois da goleada de 4 a 0 aplicada contra a Chapecoense, o São Paulo terá de quebrar um retrospecto bastante negativo neste sábado, no Rio de Janeiro, às 19h (de Brasília), contra o Fluminense. Isso porque, das últimas vezes em que foi a capital carioca para enfrentar o Tricolor das Laranjeiras, o paulista encontrou dificuldades.

Nos 10 últimos embates frente ao Fluminense em solo carioca, o São Paulo venceu apenas dois. Além disso, são seis vitórias dos donos da casa neste sábado, além de dois empates. Com o recorte apenas dos últimos três compromissos, o retrospecto é melhor a favor dos paulistas, com uma vitória, um revés e um empate, justamente na última vez em que foi ao Rio de Janeiro.

Na edição do Campeonato Brasileiro de 2018, o São Paulo ficou a poucos minutos de vencer o Flu em pleno Maracanã. Pela terceira rodada, ainda sob o comando de Diego Aguirre, o Tricolor do Morumbi saiu na frente com Éder Militão, hoje no Real Madrid. Aos 44 minutos do segundo tempo, porém, Pedro deixou tudo igual e deu números finais. O atacante, inclusive, deve estar novamente em campo neste sábado.

Se o retrospecto do São Paulo contra o time carioca longe do Morumbi não é dos melhores, ao menos no histórico de Cuca nas mesmas condições há um motivo para se comemorar. Nas 19 vezes em que enfrentou o Tricolor carioca, o técnico perdeu apenas duas partidas, com 12 vitórias e cinco empates. Os dois revezes, inclusive, foram em 2004 e 2005. Desde então, invencibilidade absoluta.

Para o compromisso deste sábado, uma incógnita é o time que Cuca levará a campo. Sem contar com Pablo, que segue em recuperação de uma lesão ligamentar no tornozelo direito, Raniel deve ser novamente o comandante no ataque. A dúvida, porém, está no restante do setor ofensivo, já que as mudanças promovidas no segundo tempo contra a Chape, com a entrada de Everton e Toró, surtiram efeito.

Com 18 pontos conquistados, o São Paulo ocupa a 5ª posição do Brasileiro e, após enfrentar o Fluminense, deve ter um longo período apenas de preparação. Isso porque o Tricolor teve desmarcado seu jogo contra o Athletico Paranaense e, dessa forma, volta a campo apenas no próximo dia 10 de agosto, contra o Santos, novamente no Morumbi.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

A Rádio Tricolornaweb transmite, de forma comentada, a partida entre Fluminense e São Paulo, a partir das 18h45 deste sábado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*