São Paulo vence Nacional e lidera Grupo 4 do Paulistão Sub-20

Finalista da Copa do Brasil Sub-20 após eliminar o Palmeiras, o Tricolor entrou em campo na tarde deste sábado, dia 19, diante do Nacional, pela sexta rodada do Campeonato Paulista, o qual lidera o grupo 6. Jogando em Cotia, o São Paulo venceu o Nacional por 1 a 0, gol de Geovane, mantendo a invencibilidade.

Com as finais da competição nacional diante do Corinthians no dia 26 de maio, em Itaquera, e 2 de junho, no Morumbi, o técnico Orlando Ribeiro continua optando por colocar em campo quem está em melhores condições físicas e sem estafa. Com isso, o time escalado para enfrentar o Nacional foi Thiago Couto, Tuta, Diego, Miguel, Wellington, Cássio, Rafael, Geovane; Antony, Danilo e Mingotti.

O primeiro tempo foi recheado de chances do São Paulo, que mantinha a bola no campo de ataque quase todo tempo. Mingotti tirou tinta da trave duas vezes, Antony chegou bem em outras, mas foi Geovane que balançou a rede. Aos 27 minutos, em saída errada do goleiro, Geovane não desperdiçou o rebote, 1 a 0.

Para o segundo tempo, o Tricolor voltou com Rodrigo na vaga de Diego. O tempo também mudou, além do frio, garoa forte em Cotia, deixando o jogo mais lento. A bola continuava nos pés dos são-paulinos, que eram parados pelo goleiro, operando alguns milagres.

Orlando Ribeiro optou por colocar Thiaguinho, Gabriel Novaes e Weverson, nas vagas de Rafael, Mingotti e Welligton, respectivamente. O domínio continuará do time de Cotia, que chegava muito bem com Antony e Danilo pelas pontas, e Grovane centralizado, mas o gol não saia. Nas duas últimas trocas, sairam Geovane, para a entrada de Rodrigo Nestor, e Caio no lugar de Tuta. Apesar do volume de jogo, o resultado ficou em 1 a 0.

Pela próxima rodada do Campeonato Paulista, o São Paulo encara o Manthiqueira, em Guaratinguetá. A partida estava prevista para o dia 26 de maio, às 15h, porém, a final da Copa do Brasil Sub-20 foi confirmada para a mesma data, às 10h45, antecipando o jogo do Estadual para dia 23, às 15h.

FICHA TÉCNICA: 
Escalação: Thiago Couto, Tuta (Caio), Diego (Rodrigo), Miguel, Wellington (Weverson), Cássio, Rafael (Thiaguinho), Geovane (Rodrigo Nestor); Antony, Danilo e Mingotti (Gabriel Novaes)Técnico: Orlando Ribeiro

 

Fonte: Site Oficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*