São Paulo vence mais uma na Copinha e está na próxima fase

Nascido na cidade de Ribeirão Preto, o ex-meio-campista Raí, atualmente diretor executivo de futebol do São Paulo, deve ter ficado satisfeito com a apresentação dos garotos do Tricolor na Copinha. Jogando no Estádio Santa Cruz, onde o hoje dirigente do clube do Morumbi deu os primeiros passos para se tornar jogador de futebol, a garotada do São Paulo fez bonito e venceu o Sergipe, por 3 a 1, e segue invicta na Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Se na estreia da Copinha o time comandado pelo técnico André Jardine teve extrema facilidade para golear (6 a 2) o Cruzeiro-DF, o duelo diante dos nordestinos reservou mais desafios. Os tricolores dominaram a posse de bola  durante todo o duelo e, bem postados em campo, criaram as melhores oportunidades da partida em Ribeirão Preto.

Cientes de que estavam sendo muito bem observados por Raí e também pelo técnico Dorival Júnior, o zagueiro Walce e o meio-campista Igor Gomes trataram de resolver o problema do Tricolor logo nos primeiros minutos do confronto. Em falta do lado direito da entrada da área adversária, o camisa 10 são-paulino bateu com capricho, a zaga do Sergipe afastou mal a bola e Walce aproveitou para mandar para o fundo da rede: 1 a 0.

A vantagem no marcador relaxou o São Paulo em campo. O time mantinha o bom toque de bola, mas tinha dificuldades para penetrar o sistema defensivo da equipe sergipana. Por sua vez, os garotos da equipe de Aracaju saíram da retranca e o jogo ficou mais disputado, com as duas equipes atacando.

Na volta do intervalo, com menos de um minuto, Igor Gomes bateu escanteio com perfeição e Walce, agora de cabeça, ampliou a vantagem tricolor. Como havia vencido na estreia, o resultado garantia a classificação para a segunda fase da Copinha e o técnico André Jardine passou a fazer substituições na equipe e dar rodagem para o elenco.

O atacante Fabinho, que veio do banco de reservas aproveitou os pouco mais de trinta minutos que teve em campo e com um chute forte fez o último gol do Tricolor na partida. No fim do duelo, com o triunfo são-paulino decretado, Gabriel Rodrigues para o Sergipe e deu números finais ao duelo.

Na próxima terça-feira (9), o São Paulo joga por um empate contra o Botafogo, de Ribeirão Preto, para garantir a primeira colocação do Grupo 10 da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Ambas as equipes já estão classificadas para a próxima fase e estão empatadas em número de pontos (6) e em número de vitórias (2). O Tricolor do Morumbi, no entanto, possui saldo positivo superior ao do clube do interior, 6 contra 4.

 

 

5 comentários em “São Paulo vence mais uma na Copinha e está na próxima fase

  1. O problema nao e’ pegar times fracos como dizem alguns, babas.
    O problema e’ conseguir ver um time bem treinado e sabendo o que fazer em campo,
    isto e’ fundamental, para quem entende um pouco do carteado do futebolez.
    Todos os jogadores se comportaram bem dentro de campo, vingar no futuro sao outros quinhentos, se for craque isto ja e’ definitivo sempre, um craque se sobresai desde os primeiros piques no gramado e no tratar com a pelota, tem intimidade isso e’ genetico, nao trabalhado, esses garotos ainda se parecem, tem tecnica, preparo fisico e sao bem orientados, isso e’ evidente.
    Calma o tempo dira, se vao rodar, desistir ou vingar, mas que jogam futebol de gente grande isso e’ definitivo, e bem. Vamos em frente, da lle SAMPA.

  2. Gosto muito de acompanhar as categorias de base e tenho visto, nos últimos anos, garotos bons de bola e que, certamente, farão bonito em suas carreiras profissionais.
    Quanto a este time que está jogando a Copinha, ainda não vi nenhum garoto se destacando que pudesse me deixar esperançoso. Lógico, vou esperar os próximos jogos, que deverão ser mais equilibrados e mais motivadores, para formar, de vez, minha opinião. Talvez um garoto como o Igor (?), o meia que se acha parecido com o Kaká, mostre seu valor nos jogos mais difíceis. Vamos ver!!!

  3. 2 jogos babas, proximo vai mostrar um pouco o que esses garotos podem fazer, vamos ver quando pegar times melhores, mais conhecidos e fortes ai quero ver a porca torcer o rabo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*