São Paulo vence e avança à próxima fase do Brasileirão Feminino sub-18

Se o time principal se garantiu no Brasileirão da Série A1 de 2020, a base do São Paulo também vem forte para aumentar esse sucesso. Isso porque a equipe sub-18 venceu a Ponte Preta por 1 a 0, no último sábado, e conquistou vaga na próxima fase do Campeonato Brasileiro Feminino da categoria. Com 12 pontos, o Tricolor lidera o Grupo C da competição.

Após atropelar a Macaca na última quinta-feira, por 8 a 0, as jovens são-paulinas voltaram a encontrar o time campineiro na tarde do último sábado e novamente levaram a melhor, dessa vez com um placar mais magro. O time foi a campo com Marcelle; Kath, Lauren, May e Clara; Day, Duda, Japa, Emily, Rafaela e Giovana. Apenas duas alterações em relação ao primeiro jogo.

Como já era esperado, o São Paulo começou melhor e pressionou o adversário. Aos 13 minutos, a primeira grande chance: Emily fez grande jogada, passou para Japa, que tentou colocar no contrapé da goleira, que acabou evitando o gol. Seis minutos depois, Emily tentou cruzar para a área, mas a bola acabou encobrindo a arqueira, bateu na trave e entrou para abrir o placar.

O Tricolor ainda teve duas boas oportunidades para ampliar o marcador, mas o 1 a 0 permaneceu até o intervalo. Na volta ao segundo tempo, a partida não apresentou a mesma intensidade da etapa inicial. O técnico são-paulino Thiago Viana ainda fez algumas alterações para tentar algum fato novo, porém nada mudou e a derrota magra acabou sendo suficiente para garantir o aproveitamento de 100% e uma vaga na segunda fase da competição nacional.

O São Paulo lidera o Grupo C de forma isolada, com 12 pontos, quatro jogos, quatro vitórias, 14 gols marcados e nenhum sofrido. Com duas rodadas de antecedência, o Tricolor garantiu vaga na próxima fase do Brasileirão Feminino sub-18 em uma chave que, além da Ponte, tem Cruzeiro e Botafogo, que enfrenta as são-paulinas nesta segunda-feira, às 16h, em Bálsamo-SP.

 

Fonte: Lance

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.