São Paulo vê Lugano perto e projeta elenco pronto para Libertadores

O São Paulo vê cada vez maior a possibilidade de contratar Diego Lugano, mas não considera a questão definida. Apesar do otimismo do presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, o clube não julga ser uma negociação tão simples quanto o empresário Juan Figer diz. Mas aausência do defensor na reapresentação do Cerro Porteño para a pré-temporada, domingo, aumentou a chance de retorno ao Morumbi.

Segundo Figer, basta o São Paulo apresentar uma proposta contratual melhor para que Lugano saia do Cerro Porteño. O Tricolor, no entanto, examina as questões jurídicas do contrato, para ter certeza do teor da cláusula, e também conversa para acertar a parte financeira.

Paralelamente a isso, o departamento de futebol conversa com outros jogadores e projeta ter o elenco fechado até a disputa da Taça Libertadores. O Tricolor enfrentará o César Vallejo, do Peru, nos dias 3 e 10 de fevereiro, pela primeira fase da competição.

Sem reforços confirmados, o Tricolor admite nos bastidores a chance de a reapresentação de quarta-feira, no CT da Barra Funda, não ter novos contratados. O clube também estuda usar garotos do time sub-20, que disputa a Copa São Paulo de Futebol Júnior, para setores carentes. O time do técnico André Jardine estreou com goleada por 4 a 0 sobre o Paulista de Jundiaí e tem geração promissora comandada por David Neres, Lucas Fernandes e Joanderson.

Uma das negociações em andamento é a de Kieza, atacante emprestado pelo Shanghai Shenxin ao Bahia. O acordo não é simples, pois os chineses desejam vendê-lo, mesma ideia do San Lorenzo com Néstor Ortigoza, cujo interesse esfriou.

O São Paulo ainda define o futuro dos jogadores que retornam de empréstimo. A intenção é acertar todas as negociações nesta semana. Lucas Farias (Náutico), Matheus Caramelo (Chapecoense), Luis Ricardo (Botafogo), Henrique Miranda (Oeste), Carleto (Botafogo) e Roni (Paysandu) estão nessa situação. O caso mais complicado é o do volante Wellington (Internacional), suspenso por doping até abril. Ademilson, por outro lado, será emprestado ao Gamba Osaka, do Japão, até o fim de 2016 por cerca de R$ 1,1 milhão.

Fonte: Globo Esporte

4 comentários em “São Paulo vê Lugano perto e projeta elenco pronto para Libertadores

  1. Calma, o Ataíde disse que só interessa falar do elenco dia 6, planejar antes disso é besteira.
    Mas também não esqueçam que ele demitiu o Doriva há quase 60 dias para antecipar o planejamento.

    Ele é bom mesmo, merece uma terceira chance em 2017.

  2. Com Joanderson, João Paulo e Murilo, todos atacantes, ficar correndo atrás do Kiesa e ainda gastar dinheiro com ele não pode ser coisa séria!
    Fazer uma proposta melhor do que ele ganha no Paraguai é, a meu ver, um grande tiro no pé. Jogador no fim de carreira; vai decepcionar os torcedores encantados com o Lugano de 2005 – como eu. Tomara que eu esteja errado…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*