Técnico prevê “rodízio” na Copinha para dar chance a atletas

O técnico André Jardine gostou do que viu na estreia do São Paulo na Copa São Paulo de Futebol Júnior, que terminou com um 4 a 0 sobre o Paulista de Jundiaí, neste domingo, na Arena Barueri. Mesmo assim, o treinador não vai abdicar da ideia de dar rodagem ao elenco de jogadores, mudando algumas peças da equipe titular para os próximos jogos do torneio.

“O Paulista melhorou no segundo tempo, e aproveitamos a oportunidade para testar uma formação um pouquinho diferente e que seria mais ofensiva em termos de nomes. Na prática, não foi ofensiva. Mas colocamos mais dois meninos na competição, vamos precisar de elenco na frente”, disse o comandante.

Para ele, além da necessidade de contar com mais atletas em condição de decidir, os jogos dia sim dia não marcados na fase de grupos praticamente forçam o Tricolor a fazer isso. Acabamos sentindo o entrosamento no segundo tempo, só que o importante foi estrear com vitória e um excelente primeiro tempo”, avaliou.

Dividindo a primeira colocação com o Grêmio Osasco Audax no grupo 17 da Copinha, o São Paulo enfrentará o Tiradentes, do Ceará, nesta terça-feira, às 21 horas (de Brasília), novamente na Arena Barueri. E o torcedor pode até esperar nova goleada, de acordo com André Jardine.

“Entraremos forte em todos os jogos. Toda vez que puder um placar elástico, vamos fazer isso. A Copinha é a grande oportunidade que eles têm para se mostrar”, avisou o treinador.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

3 comentários em “Técnico prevê “rodízio” na Copinha para dar chance a atletas

  1. Na realidade o time do Paulista é muito fraco; o que fez com que a garotada, acertadamente, tirassem o pé, o que prejudicou um pouco o fator interesse. Eles jogam muito mais do que apresentaram e espero vê-los de fato após a primeira fase, quando os jogos vão ser eliminatórios e os adversários melhores.

  2. Me surpreendi com algumas atuações.
    Me decepcionaram: Matheus Queiroz, Banguelê e Joanderson.
    Me entusiasmaram: Foguete, Davi Neres, Artur e o Lucas (2 gols).
    De qualquer forma foi somente um jogo e há que esperar para ver o desempenho nos outros jogos.
    Uma observação, assisti 3 jogos, São Paulo, Palmeiras e Flamengo, portanto, vi 12 zagueiros jogando. São todos iguais, mais de 1,90 m e técnica mediana. Impressionante a mesmice. Talvez o quarto zagueiro do Red Bull tenha se destacado um pouco acima dos demais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*