São Paulo usa viagem para sondar mercado de Lúcio no exterior

O São Paulo pretende usar a viagem pelo exterior para avaliar as possibilidades de negociar Lúcio. O UOL Esporte apurou que o clube entende que o zagueiro ainda pode se encaixar nas pretensões de times de campeonatos menos expressivos, mas de alto poder aquisitivo, como o Leste Europeu ou a Ásia. Por isso também foi na viagem o novo gerente executivo de futebol, Gustavo Vieira de Oliveira.

Além de mostrar que o novo integrante da diretoria está inserido na cúpula e tem trânsito com os atletas, a ideia de levá-lo na excursão também tem o intuito de sondar possíveis negócios para o São Paulo, entre eles as oportunidades que Lúcio teria no exterior. Nesta quarta-feira, em entrevista ao diário Lance, o presidente Juvenal Juvêncio confirmou que ele será negociado.

“Nós vamos fazer uma negociação com o Lúcio, vamos negociá-lo. Ele teve um probleminha com o técnico, e a partir daí vamos aproveitar depois dessa semana para termos essa conversa. Tivemos uma sondagem, agora vamos ver se isso é factível. Como acontece em todas as instituições, algumas contratações nem sempre dão certo. E algumas não deram”, afirmou.

No Morumbi, a opinião é de que negociar Lúcio no Brasil seria difícil pelo alto salário do jogador, que recebe cerca de R$ 450 mil por mês. Além disso, com todo o problema que ocorreu no São Paulo a imagem dele ficou arranhada para o mercado interno. E o zagueiro também dificilmente aceitaria jogar por um time que não fosse do primeiro escalão nacional.

Um dos empecilhos para a saída de Lúcio é o alto valor da rescisão de seu contrato, que vai até o final de 2014. Pra rescindir, o São Paulo teria que pagar metade do restante do acordo, valor que ultrapassa R$ 2 milhões.

Lúcio foi afastado pelo técnico Paulo Autuori da última partida do clube pelo Campeonato Brasileiro (0 a 0 com o Corinthians, no último domingo) e não viajou com o elenco para a excursão pelo exterior, na qual o São Paulo disputará a Copa Audi, na Alemanha, a Copa Eusébio, em Portugal, e a Copa Suruga, no Japão.

Fonte: Uol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*