Breno aguarda condicional para virar funcionário de lojas do Bayern

A passagem do São Paulo pela Alemanha pode significar também uma nova etapa na vida do zagueiro Breno, preso acusado de incendiar a própria casa, em 2012. O jogador, que possui contrato com o Tricolor paulista, tem chances de conseguir a liberdade condicional nos próximos dias.

Alexandre Soares, empresário e advogado do defensor, terá um encontro com os diretores do presídio de Stadelheim, nesta quarta-feira, para saber se Breno tem ou não condições legais de deixar o local para dar início a uma nova etapa da pena de três anos e nove meses a que foi condenado.

Para que isso aconteça, Breno precisa cumprir uma série de requisitos previstos na legislação alemã, como o bom comportamento no período recluso. Não há uma data para que isso seja confirmado pelas autoridades, mas a aprovação dos diretores da penitenciária abriria caminho para uma resolução mais rápida do processo.

Outro ponto determinante para que Breno consiga a condicional é a possibilidade de trabalhar. No entanto, ele não poderia exercer a carreira de jogador. Um acordo entre as partes – São Paulo, representantes e Bayern, ex-clube dele – o colocaria como funcionário de uma das lojas do clube bávaro até o cumprimento da pena.

Depois que o contrato com o Bayern acabou, Breno assinou um vínculo com o São Paulo com validade a partir de 8 de outubro de 2012. Os familiares estão recebendo o montante do acordo para custear o processo e gastar com outas necessidades deles – o vínculo vai até 7 de outubro de 2015.

Revelado pelas categorias de base do São Paulo, Breno teve uma carreira meteórica ao conquistar o título brasileiro de 2007, primeiro ano dele como profissional. Na Alemanha, porém, nunca se firmou e acabou emprestado ao Nuremberg antes de se envolver nesse incidente.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*