São Paulo trabalha com duas datas para a estreia de Ganso

Pela primeira vez desde que anunciou a contratação de Paulo Henrique Ganso, o São Paulo já planeja a estreia do meia, contratado do Santos por R$ 23,9 milhões. O técnico Ney Franco, em conversas com os médicos, fisioterapeutas e preparadores físicos, já tem em mente duas datas: dia 18, contra o Náutico, pelo Campeonato Brasileiro, ou 28, data reservada para a segunda semifinal da Copa Sul-Americana, caso o time passe pela Universidad de Chile e garanta sua classificação.

Uma coisa está definida: o primeiro jogo do meio-campista por sua nova equipe vai ocorrer no estádio do Morumbi, até para que o Tricolor possa promover ações de marketing e faturar alto com a venda de ingressos.

– Desse jeito, poderemos unir o útil ao agradável – diz uma pessoa ligada à diretoria.

Desde segunda-feira, Ganso trabalha à parte com os preparadores no gramado. Na última sexta, por exemplo, o treino físico durou uma hora e em nenhum momento o atleta reclamou da carga de exercícios ou de cansaço. Essa é a última etapa antes de ser liberado para treinar com os companheiros, o que deve ocorrer na segunda-feira. A partir daí, o atleta vai intensificar os trabalhos com bola. Na próxima semana, se tudo correr bem, ele vai disputar um jogo treino para que sua condição seja avaliada. Sendo aprovado, já será possível planejar a estreia.

Questionado sobre o assunto, o preparador físico Alexandre Lopes mantém a cautela e diz que o caso do jogador é analisado diariamente por todos no CT.

– Ele está fazendo tudo que foi planejado e não tem reclamado de nenhum problema. Isso é um fato positivo, mas temos de continuar trabalhando da mesma maneira, sem pressa – afirmou.

 

Fonte: Globo Esporte – Foto: Vipcomm

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*