São Paulo teve três jogadores expulsos em seus últimos cinco jogos

No próximo domingo, às 17h, o São Paulo mede forças com o Bragantino, fora de casa, pela 10ª rodada da fase de classificação do Campeonato Paulista. Em terceiro lugar no Grupo D do estadual e ainda carregando o peso de ter sido eliminado precocemente da Copa Libertadores, o Tricolor entrará pressionado em campo. Em seus últimos cinco jogos, o time do Morumbi teve três jogadores expulsos. Por isso, a ordem é manter a concentração e não se deixar levar pela pressão.

Na última rodada, contra o Red Bull Brasil, o Tricolor perdeu o uruguaio Gonzalo Carneiro ainda no primeiro tempo por conta de uma entrada violenta no adversário. Com um a menos em campo, a equipe dirigida por Vagner Mancini precisou recuar em campo e apostar no contra-ataque. A perda de um jogador mudou a estratégia do São Paulo para aquela partida, que terminou empatada sem gols. 

Nos dois jogos com o Talleres,  o time teve o mesmo problema. Na ida, na Argentina, o volante levou dois amarelos e deixou a equipe com um a menos. Justamente quando o Tricolor estava em desvantagem numérica, a equipe de Córdoba encontrou espaço no meio de campo para marcar o segundo gol naquela partida e cravar um excelente resultado.

Na volta, no Morumbi, o mesmo problema. Nervoso com a iminência da eliminação vexatória no principal torneio de clubes da América do Sul, o meia-atacante Everton acertou os cravos da chuteira na cabeça de seu adversário e, imediatamente, levou o cartão vermelho. Naquela ocasião, a perda de um jogador em campo não alterou o resultado, já que o jogo terminou empatado sem gols, mas certamente dificultou as chances tricolores de marcar.

Ciente de seus problemas e da pressão que ronda o clube por conta dos seguidos maus resultados, o São Paulo trabalha internamente o aspecto psicológico do elenco para manter o foco durante toda a partida. Afinal, três cartões vermelhos em cinco partidas é um número altíssimo e preocupa.

No domingo, a equipe tem a missão de vencer e voltar para a zona de classificação para o mata-mata do estadual. O Tricolor soma apenas dez pontos ganhos em 24 disputados e corre o risco de passar outro vexame na temporada, que ainda não está nem perto da metade. Por isso, a ordem no clube é manter a cabeça no lugar.

 

Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*