Bruno Alves aprova São Paulo com três zagueiros

Bruno Alves, Arboleda e Anderson Martins disputaram jogo a jogo do São Paulo as duas vagas de titular da defesa em 2018 e no começo deste ano.

Agora, sob o comando do técnico interino Vagner Mancini, eles têm a chance de atuar juntos no São Paulo.

O trio foi usado no empate sem gols com o RB Brasil, domingo passado, no Morumbi, e ajudou a segurar o zero no placar com um atleta a menos (Gonzalo Carneiro foi expulso aos 18 minutos do primeiro tempo).

A tendência é que Bruno Alves, Anderson Martins e Arboleda continuem como titulares contra o Bragantino, neste domingo, às 17h, no estádio Nabi Abi Chedid.

– Ele (Mancini) falou que ia dar continuidade nesse esquema. Contra o RB, mesmo com um a menos desde o primeiro tempo, nós conseguimos fazer um jogo defensivamente sólido. Tivemos sucesso na maioria das jogadas, então acredito que começa arrumando lá de trás e vai buscando ter confiança para dar liberdade aos homens da frente – disse Bruno Alves.

Em 2018, principalmente sob o comando de Diego Aguirre, o trio Bruno Alves, Anderson Martins e Arboleda revezou na defesa. Veja os números:

Bruno Alves – 41 jogos e dois gols (2018) / 8 jogos (2019)
Anderson Martins – 30 jogos e um gol (2018) / 4 jogos (2019)
Arboleda – 40 jogos e um gol (2018) / 8 jogos (2019)

– Verdade, temos um respeito e carinho imenso um pelo outro. É uma amizade que se construiu. Estamos sempre torcendo por quem está jogando. Agora que estamos nós três falamos: “Vamos abraçar essa oportunidade e ter uma sequência boa para ajudar o São Paulo” – disse Bruno Alves.

No treino da última sexta-feira, no CT da Barra Funda, o trio conversou com Lugano. O ídolo do São Paulo e ex-zagueiro é superintendente de relações institucionais do clube e tem atuado nos bastidores.

Na última terça-feira, Lugano participou de uma reunião com Cuca, o presidente Leco e a diretoria de futebol para discutir o planejamento de 2019, no Morumbi. O ex-zagueiro é cotado para ser candidato à presidente da Associação Uruguaia de Futebol (AUF).

Outro ídolo do São Paulo, mas dentro de campo, Hernanes está recuperado de uma tendinite na perna direita e deverá reforçar a equipe.

– Sim, a gente sabia da dificuldade física que se encontrava no inicio. Até o time também. Com essa semana cheia, que infelizmente aconteceu (pela eliminação na Copa Libertadores), aproveitamos para trabalhar bem e temos tudo para fazer um grande jogo contra o Bragantino.

Diante do Bragantino, Mancini não terá Gonzalo Carneiro (suspenso pelo cartão vermelho), Everton, Reinaldo e Biro Biro (lesões musculares), Hudson, Liziero e Brenner (aprimoram a parte física após lesões), além de Rojas (em recuperação de cirurgia no joelho direito).

A escalação do Tricolor é um mistério, mas um possível time é o seguinte: Tiago Volpi; Bruno Alves, Arboleda e Anderson Martins; Igor Vinicius, Luan (Willian Farias), Hernanes e Léo; Helinho, Pablo e Antony.

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*