São Paulo terá uniforme amarelo em homenagem a Adhemar Ferreira

O São Paulo terá um uniforme inteiramente amarelo ainda nesta temporada. A data do lançamento da nova, e inusitada, vestimenta ainda não foi definida, mas já está sendo confeccionada pela Under Armour, fornecedora de materiais esportivos do clube. O vermelho e preto não foi esquecido, mas será usado apenas em detalhes de mangas, no shorts e nos meiões.

A novidade foi aprovada na noite desta terça-feira, em reunião do Conselho Deliberativo do Tricolor do Morumbi. A intenção é homenagear Adhemar Ferreira da Silva e relacionar a cor do uniforme com as duas estrelas que o São Paulo carrega acima do símbolo, em referência ao ex-atleta.

Adhemar morreu em 12 de janeiro de 2001, quando tinha 74 anos. Recordista mundial no salto triplo e campeão nos Jogos Pan-americanos de 1955, o ícone brasileiro alcançou seu auge ao levar conquistar duas medalhas de ouro em Olimpíadas. A primeira como atleta são-paulino, em 1952, nos Jogos de Helsinque, e outra quando defendia o Vasco, em 1956, em Melbourne.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Nota do PP: esse Conselho Deliberativo não tinha mais nada a fazer. Agora me vem com uma camisa amarela. Não sou contra o terceiro uniforme, mas desde que seja com as nossas cores. Amarelo é o que dá no time em decisão importante, como ocorreu nos últimos anos. Ridículo.

6 comentários em “São Paulo terá uniforme amarelo em homenagem a Adhemar Ferreira

  1. Particularmente não tenho nada contra um terceiro uniforme, muito pelo contrário, sempre quis ver o SPFC vestindo uma terceira camisa, como foi ano passado e como será esse ano, até porque ela serve pra markenting e isso a princípio sempre será um bom negócio. Mas quando não é de acordo com as cores do Clube, acho que perde um pouco a identidade, a não ser se for uma homenagem, como é o caso desse ano, porém amarelo acho que é forçar demais kkk…mas vamos ver como vai ficar. Espero um dia que o SPFC lance um terceiro uniforme na cor azul celeste, pra homenagear os uruguaios que sempre jogaram com raça e também quem sabe pra homenagear os argentinos, que parece estarem começando a entrar na história do Clube.

  2. esses uniformes da Under Armour não dão muita sorte.. qdo jogava com o grená era dificil vencer, e acho q ainda não vencemos depois que lançaram este modelo da 2ª camisa

  3. Ah.. cornetar o uniforme agora?? Só para lembrar que o Mito fez o centésimo gol com uma camiseta amarela. Qual a diferença?? Tinham que mudar o estatuto para tirar torcedores chatos do time isso sim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.