São Paulo terá time completo após sete jogos

O técnico Diego Aguirre, do São Paulo, não terá desfalques de titulares para enfrentar o Palmeiras, neste sábado, às 18h (de Brasília), no Morumbi.

Isso será possível graças ao retorno de Everton, recuperado de uma fibrose na coxa esquerda e liberado para o clássico com “cara de final” (um ponto separa os rivais na tabela). A única baixa para o Choque-Rei é Araruna (contratura na coxa), mas não se trata de um titular.

Aguirre não contava com os principais jogadores do elenco do São Paulo juntos há um mês e meio, quando empatou por 1 a 1 com o Paraná, no dia 22 de agosto. Desde então, nos últimos sete jogos, o Tricolor teve ao menos uma baixa importante (veja abaixo).

Os desfalques de titulares do São Paulo nas últimas rodadas

Rodada Data Jogo Desfalque
21ª 26/08 São Paulo 1 x 0 Ceará Hudson (hiperextensão no joelho direito, sentiu contra o Paraná)
22ª 02/09 São Paulo 1 x 1 Fluminense Everton (estiramento na coxa esquerda – sentiu contra o Ceará, e suspensão), Jucilei e Nenê (suspensos)
23ª 05/09 Atlético-MG 1 x 0 São Paulo Everton (estiramento na coxa esquerda), Arboleda (seleção do Equador), Diego Souza (expulso contra o Fluminense) e Bruno Peres (estiramento no adutor direito – sentiu contra o Fluminense)
24ª 08/09 São Paulo 1 x 0 Bahia Reinaldo (suspenso), Everton (estiramento na coxa esquerda), Arboleda (seleção do Equador) e Bruno Peres (estiramento no adutor direito)
25ª 16/09 Santos 0 x 0 São Paulo Bruno Peres (estiramento no adutor direito)
26ª 22/09 São Paulo 1 x 1 América-MG Everton (fibrose na coxa esquerda – sentiu contra o Santos), Rojas, Bruno Alves (suspensos) e Bruno Peres (estiramento no adutor direito)
27ª 30/09 Botafogo 2 x 2 São Paulo Everton (fibrose na coxa esquerda) e Arboleda (suspenso)

*atletas como Rodrigo Caio, Araruna e Régis (cujo contrato foi rescindido na última quarta-feira) não entraram no levantamento, pois são reservas

– Temos um grupo muito bom. Mas entra naquilo de não conseguir dar sequência a um time como conseguimos por alguns jogos. Isso dificulta um pouco porque são características diferentes, jogadores que não têm a mesma característica daquela espinha dorsal, de como o treinador prefere iniciar as partidas. Mas todos estão preparados. Logicamente que torcemos para ter todos à disposição para o Aguirre colocar o time que confia no sábado e somar os três pontos que são cruciais – disse Bruno Peres.

Com quase todo o elenco à disposição, Aguirre tem adotado mistério e fechou os treinos. Segundo o site oficial do clube, ele testou variações táticas na quinta-feira.

Uma possível escalação do São Paulo diante do Palmeiras é a seguinte: Sidão; Bruno Peres, Anderson Martins, Arboleda (Bruno Alves) e Reinaldo; Jucilei, Hudson e Nenê; Rojas, Everton e Diego Souza.

Palmeiras (53) e São Paulo (52) são o primeiro e terceiro colocados, respectivamente. Se vencer o Choque-Rei, portanto, o Tricolor poderá assumir a ponta, dependendo do resultado do duelo entre Sport e Internacional.

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*