Rodrigo Caio atinge marca no São Paulo e foca na volta à liderança

Ao voltar a ser titular no empate por 1 a 1 com o América-MG e entrar no decorrer do empate por 2 a 2 com o Botafogo, no último fim de semana, Rodrigo Caio igualou-se a Dagoberto como o quarto atleta com mais jogos pelo São Paulo na era do Campeonato Brasileiro por pontos corridos.

Em sua oitava temporada consecutiva na equipe principal, Rodrigo Caio já disputou 140 jogos no Brasileirão pelo clube, assim como Dagoberto. Agora, o defensor só fica atrás de Luis Fabiano (143), Richarlyson (147) e Rogério Ceni (428).

Recuperado da cirurgia no pé esquerdo que o deixou afastado por cinco meses, o defensor avisa que está disponível para o clássico contra o Palmeiras, às 18h de sábado, no Morumbi, e na retomada da liderança – o rival e o Internacional têm 53 pontos, um a mais que o Tricolor.

– Todo mundo sabe o carinho e respeito que tenho pelo clube. Sempre fui são-paulino e tive o privilégio de crescer aqui. Passei pelas categorias de base e já estou na minha oitava temporada na equipe principal. Nos últimos meses, passei por uma situação complicada e não pude contribuir dentro de campo, mas agora já estou 100% recuperado e pronto para ajudar a equipe na briga pelo título – disse o camisa 3, que foi utilizado como lateral-direito por Diego Aguirre nas últimas duas partidas.

Os 11 titulares preferidos do técnico uruguaio estarão disponíveis, mas ele ainda não confirmou a equipe. Rodrigo Caio é uma possível surpresa para a lateral, disputando com Bruno Peres, e para a zaga. Neste caso, porém, a briga é com Bruno Alves, Arboleda e Anderson Martins.

– Será mais um clássico entre duas grandes equipes que brigam pelo título. Estamos trabalhando bastante e com muito foco pra voltar a vencer e retomar a liderança. Tenho certeza de que o torcedor são-paulino vai lotar o Morumbi, como vem fazendo sempre, e nos apoiar do início ao fim. Respeitamos o Palmeiras, mas faremos de tudo para sair de campo com os três pontos – emendou.

Rodrigo Caio também é o são-paulino com o maior número de partidas do elenco, com 275 atuações, muito à frente do volante Hudson, segundo colocado, com 155. Além disso, o camisa 3 já marcou 13 gols e conquistou o título da Copa Sul-Americana de 2012.

 

Fonte: Lance

2 comentários em “Rodrigo Caio atinge marca no São Paulo e foca na volta à liderança

  1. Depois de ler a matéria, fica patente a injustiça cometida pela Diretoria contra o Richarlyson por simples preconceito. Enquanto atuou no Tricolor, ele foi um atleta exemplar, importante e cumpridor das suas obrigações. Portanto, deveria ser reconhecido com a aposição da sua estrela na calçada da fama. O exercício do preconceito em pleno 2018, é inconcebível para uma instituição da grandeza do São Paulo Futebol Clube. Vamos reparar essa injustiça já!!! Paulo Pontes, sugiro que o Tricolornaweb encabece essa campanha.

  2. Vamos falar do Regis;
    Regis, ninguem vai curar esta doença de depndecia quimica(drogas)
    Se V. se convencer de que deve se curar de verdade e se partir de dentro de
    voce, aí terá cura completa. é mais ou menos igual para parar de fumar. Eu consegui
    parar. Mas foi foda!!! Após 15 anos, ainda sonhava que estava fumando direto
    l maço de malboro !! Leia o livro do Gasagrande ou se puder bata um papo com ele.
    É o que digo. Se voce quiser e criar na sua cabeça a determinação para parar, voce CONSEGUIRÁ.
    Boa sorte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*