Ex-presidente da Liga será gestor do basquete do São Paulo

O São  Paulo anunciou nesta quarta-feira a chegada de João Fernando Rossi, o agora ex-presidente da Liga Brasileira de Basquete. João Fernando, são-paulino de coração, não vai receber salários. Ele estará, no organograma, acima do diretor de Basquete, Maurício Sanzi.

A ele caberá a captação de patrocínio e gerir a comunicação e o marketing do time. Ele também estará acima de Cláudio Mortari, contratado para a coordenação técnica da equipe de basquete. João Fernando também ajudará na montagem do time.

O ex-presidente da LNB terá o apoio do Diretor Geral do Clube Social, Carlos Belmonte, para tocar o projeto. Maurício Sanzi, diretor social de basquete e quem comanda as categorias de base, contribuirá no monitoramento de jovens atletas que têm condições de atuarem na equipe principal.

Com a Liga Ouro marcada para começar em fevereiro, o São Paulo corre contra o tempo para definir sua comissão técnica e elenco. A intenção do clube é garantir o acesso ao Novo Basquete Brasil, o NBB, já em 2019.

Paulo Pontes

 

3 comentários em “Ex-presidente da Liga será gestor do basquete do São Paulo

  1. Bom começo, trazendo pessoas que tem muita experiência e conhecimento do assunto. Esse projeto tem tudo para vingar.

    O Coordenador Técnico da base – Prof. Osvaldo Guimarães, o Dinho – é o nosso “Jardine” do basquetebol. Multi campeão na base sempre com poucos recursos e bons resultados há muitos anos no SPFC. Espero que ele tenha oportunidade de fazer parte da comissão técnica do profissional.

    Vamos torcer!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*