São Paulo terá foco total no Brasileirão para dar “arrancada”

Fora da Libertadores e entrando somente nas oitavas de final da Copa do Brasil, o São Paulo terá praticamente um mês de foco total no Campeonato Brasileiro. O Tricolor estreia no próximo sábado, às 16h (de Brasília), no Morumbi.

Com esse tempo, o técnico Cuca terá a oportunidade de implementar suas ideias e dar uma arrancada inicial nas primeiras nove rodadas do Brasileirão, até junho, quando a competição para para o início da Copa América.

– De agora em diante entra um trabalho solo meu, com coisas de acordo com o que eu imagino mais. De jogar com jogadores que atuam em uma, duas ou três posições, ter variações táticas. Tudo isso requer tempo, não faz em duas ou três semanas. Teremos nove rodadas no Brasileiro, mas depois tem parada de 30 dias para a Copa América. Temos que arrancar bem para depois dar uma equilibrada geral no elenco e fazer um grande campeonato – disse Cuca no domingo.

Veja os jogos do São Paulo até a pausa para a Copa América:

  • Botafogo (casa)
  • Goiás (fora)
  • Flamengo (casa)
  • Fortaleza (fora)
  • Bahia (casa)
  • Corinthians (fora)
  • Cruzeiro (casa)
  • Avaí (fora)
  • Atlético-MG (fora)
  • Ida das oitavas da Copa do Brasil (15/05, 22/05 ou 29/05)
  • Volta das oitavas da Copa do Brasil (22/05, 29/05 ou 05/06)

Cuca viveu situação parecida no Palmeiras em 2016, quando foi campeão brasileiro daquele ano. Na ocasião, o treinador pegou o Palmeiras praticamente eliminado da Libertadores e caiu no Paulistão.

Com tempo para treinar os atletas, ele deu ao Palmeiras uma outra cara a um time desacreditado após a queda precoce na fase de grupos da Libertadores, e a fase inicial do torneio foi primordial naquele caso.

No São Paulo, Cuca já tem uma base do time que vai trabalhar e ainda terá os reforços dos recém contratados Alexandre Pato, Tchê Tchê e Vitor Bueno.

Os dois primeiros já devem ganhar uma vaga de imediato no time devido às lesões do atacante Pablo e do volante Liziero. Vitor Bueno pode aparecer como um substituto de Everton, no lado esquerdo do ataque.

O São Paulo volta aos treinos na próxima terça-feira. Nesta segunda, o elenco estará de folga.

Fonte: Globo Esporte

Um comentário em “São Paulo terá foco total no Brasileirão para dar “arrancada”

  1. Temos que entrar focado no brasileirão, pq já vamos começar com 3 derrotas e 3 empates, POIS SERÃO 6 CLÁSSICOS, 3 DERROTAS NA CASA DOS RIVAIS E 3 EMPATES NO MORUMBI(ISSO SE AS PUTAS DE RIVAL NÃO PERDEREM TBM NO MORUMBI), METADE DESSE ELENCO PELO MENOS, TEM QUE SAIR DO CLUBE, E CONTRATAR HOMENS DE VERDADE, JOGADORES PROFISSIONAIS DE FUTEBOL NÃO ESSAS MERDAS QUE TRAZEM PRA GANHAR COMISSÃO !
    Desculpem as palavras chulas, mas não dá pra aguentar mais, chega disso, o que mais é necessário acontecer pra expulsarem esse maldito pseudo-presidente de lá ? Já está mais do que provado que NUNCA dará certo esse cidadão presidir o São Paulo.
    A gente confia e torce muito, mas SEMPRE sabemos o final da história.
    Excluo de minhas críticas o meninos da base, esses sim foram HOMENS de verdade.

    #FORÇASÃOPAULO
    #FORALECÚ PERDEDOR E FRACASSADO NATO
    #FORALECÚ ANALFABETO DE FUTEBOL
    #FORALECÚ PIOR PRESIDENTE DA HISTÓRIA DO CLUBE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.