São Paulo terá equipe ‘calejada’ para estreia no Campeonato Paulista

O São Paulo estreia no Paulistão com um time recheado de garotos experientes em levantar troféus pelo clube do Morumbi nas categorias de base. Nesta quarta (17), às 19h30, o Tricolor encara o São Bento, em Sorocaba, e dará oportunidade para os jogadores recém-promovidos ao time profissional, enquanto os demais atletas do elenco seguirão realizando a pré-temporada no CT da Barra Funda.

O zagueiro Rony e os meio-campistas Pedro Augusto e Paulo Henrique farão suas estreias como profissionais do São Paulo. Além do trio, o técnico Dorival Júnior colocará em campo o atacante Bissoli, que participou dos últimos 15 minutos do jogo contra o Bahia – partida de despedida do São Paulo na temporada passada –, e os já conhecidos Araruna e Júnior Tavares.

Apesar da desconfiança em ter tantos jovens jogadores em campo para o duelo com o São Bento, os garotos de Cotia estão acostumados a lidar com pressão e, principalmente,  conquistar títulos. Os seis atletas que começarão a partida como titulares são de 1996 a 1998 e integraram uma das gerações mais vitoriosas da base tricolor. Por isso, nada de desespero. Muito pelo contrário.

– Eles já jogam em grande clube, que também tem certa pressão na base, como em todas as equipes. Se chegaram, estão preparados, com outra condição, diferente de quando chegaram no São Paulo, disse o treinador são-paulino nesta semana, demonstrando o respaldo dado à garotada.

Nos últimos dois anos, os meninos venceram quase tudo o que disputaram no sub-20. Sob o comando do técnico André Jardine, o Tricolor garantiu os títulos da Copa RS (2016 e 2017), Copa Ouro (2016 e 2017), Campeonato Paulista (2016), Copa Libertadores (2016), Copa Santiago (2016), Copa do Brasil (2016), Future Cup (2017) e Aspiri Tri-Series (2017).

A rotina de títulos e o bom desempenho dentro de campo credenciaram os garotos ao profissional. A comissão técnica confia no jovem elenco e, inclusive, havia programado a escalação alternativa desde o início da pré-temporada. A tendência é de que o técnico Dorival Júnior use os jogadores da base e os atletas menos utilizados do elenco nas primeiras rodadas do Paulistão.

Por isso, a estreia no estadual é uma chance de ouro para os garotos de Cotia provarem seu potencial e se firmarem no time de cima. Embora não vá escalar seus principais peças, o clube do Morumbi encara o jogo contra a equipe de Sorocaba com sua devida importância.

 

Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*