São Paulo terá departamento de scout para captar reforços em 2015

O São Paulo deve ter uma importante novidade na busca por reforços a partir da próxima temporada. De acordo com Ataíde Gil Guerreiro, vice-presidente de futebol, o clube pretende implantar um departamento de scout para monitoramento de jogadores, com programas de computador, diversas estatísticas, observação in loco, vídeos, etc.

A ideia partiu e vem sendo tocada pelo gerente executivo Gustavo Oliveira, que espera iniciar os trabalhos no meio do ano que vem. Na visão da diretoria, essa é uma lacuna que já deveria ter sido preenchida há tempos.

A ideia de Gustavo é acabar com o que chama de contratação de 48 horas, geralmente por indicação em uma situação de emergência.

Atualmente, o técnico Muricy Ramalho recebe observações do coordenador técnico Milton Cruz, o auxiliar Tata e dos próprios dirigentes, que consultam empresários.

Entre os rivais, o Corinthians já tem um departamento de scout bem desenvolvido. No Santos, quem comandava isto foi demitido com a nova diretoria e a situação está indefinida. Já o Palmeiras também pretende montar o seu departamento.

Fonte: Lance

3 comentários em “São Paulo terá departamento de scout para captar reforços em 2015

  1. Ate’ agora era tudo do jeito jj,
    ditador de planta’o.
    Eles na’o querem mesmo se mesclar com ex jogadores,
    que so’ pelo olhometro conseguem decidir quem serve
    e quem na’o serve,
    mas ai’ fala mais alto as entrelinhas das negociaco’es.
    Scout, na’o acredito, apesar da boa vontade do cidada’o citado.
    Sempre seremos uma ptrobrais.

  2. Que vergonha não termos um. Na boa, me deixa estarrecido saber que o clube não tinha esse departamento, pra mim que não sou do meio do futebol é uma necessidade básica. Isso explica absolutamente tudo.

  3. Óbvio que só poderia ter partido do Gustavo.

    É o único cara sério do staff de jogadores.

    Sério e quieto, nunca aparece.

    Já o diretor de futebol que não gosta do Muricy, gosta de aparecer mais do que o presidente. Diz que ele faz isto, faz aquilo….faz porra nenhuma quem faz tudo é o Gustavo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.