São Paulo terá até treino em dois turnos em dia de jogo do Paulista

Dorival Júnior já avisou que prepara dois times diferentes para o começo do Campeonato Paulista, e o fato está longe de ser somente um discurso. O São Paulo terá até treino em dois turnos em dia com partida do clube no Estadual, dando atividade à equipe que não for entrar em campo.

No sábado, o time fará seu primeiro jogo no Morumbi, às 19h, contra o Novorizontino. Antes, às 9h e às 15h30, no CT da Barra Funda, segundo programação divulgada pelo clube, os jogadores que não estiverem relacionados terão atividade em dois turnos, com trabalho programado também para a manhã do dia seguinte.

Na quarta-feira, dia da estreia oficial do Tricolor em 2018, contra o São Bento, em Sorocaba, às 19h30, Dorival mandará a campo um time cheio de reservas. Com isso, os principais jogadores, que devem ser poupados da partida, terão treinamento no mesmo dia, às 9h, no CT da Barra Funda.

O planejamento incomum foi traçado pela comissão técnica na reta final do Campeonato Brasileiro de 2017. A explicação é a curtíssima pré-temporada, com a primeira partida no Paulista ocorrendo apenas 14 dias após a reapresentação do elenco depois das férias. Já estava previsto que jogadores recém-promovidos das categorias de base ganhariam a chance.

Ajudou nessa programação a mudança no regulamento do Estadual, que prevê uma lista de inscrição com 26 jogadores e outra, chamada de lista B, sem limitações de número de inscritos e na qual podem ser registrados atletas da base do clube que tenham entre 16 e 21 anos e 12 meses de registro profissional. A novidade amplia as opções de Dorival.

Por isso, por exemplo, não houve pressa da diretoria para conseguir a documentação de Jucilei que homologa a sua liberação em definitivo do Shandong Luneng, da China. Já se sabia que ele não seria utilizado na primeira rodada do Paulista. Assim como é certo que serão desfalques os recém-contratados Diego Souza e Anderson Martins e o meia Cueva, que voltou das férias com seis dias de atraso.

A expectativa é de que Dorival tenha força máxima para o primeiro clássico na temporada, contra o Corinthians, no dia 27, no Pacaembu, pelo Campeonato Paulista. Quatro dias depois, a mesma equipe deve entrar em campo contra o Madureira, em jogo único, fora de casa, que define a sequência da equipe logo na primeira fase da Copa do Brasil – o São Paulo joga pelo empate para avançar.

Fonte: Lance

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*