São Paulo supera até gandula agressor e se classifica na Copinha

Em um jogo cheio de lances duros, discussões e até um gandula agressor, o São Paulo manteve o sonho do tetracampeonato na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na noite deste sábado, em Ribeirão Preto, a equipe venceu o Botafogo local por 1 a 0 e se garantiu nas oitavas de final, na qual enfrentará o Cruzeiro, na segunda-feira.

O gol do jogo foi marcado por Fabinho, aos 24 minutos do segundo tempo, depois de muita insistência do Tricolor paulista, que enfrentou uma retranca do time da casa ao longo de quase toda a partida. Antes, um desentendimento em lateral teve até chute de gandula em jogador do São Paulo.

No primeiro tempo, os jogadores trocavam discussões em campo e, do lado de fora, o massagista do São Paulo já tinha reclamado das ações de um gandula. Aos 21 minutos, o mesmo gandula se desentendeu com Liziero, jogador da equipe do Morumbi, e, em meio à discussão, chutou um dos reservas do clube da capital. O gandula foi expulso e, minutos depois, imagens da televisão o mostraram nas arquibancadas e em camarote, com a camisa do Botafogo.

Gandula à parte, o que se viu foi um Botafogo bem diferente daquele time que perdeu por 4 a 0 do mesmo São Paulo, na terça-feira, pela primeira fase. O time de Ribeirão Preto teve obediência tática, marcou bem e até se arriscou em contra-ataques. O Tricolor paulistano tinha Toró como opção pela esquerda, mas era Igor Gomes quem levava mais perigo, tanto que acertou a trave em chute aos 41 minutos.

No intervalo, André Jardine fez mudanças no São Paulo, a principal delas deslocando Liziero da lateral para o meio-campo. Seu time encurralou o Botafogo e, para aumentar a pressão, Fabinho entrou, aos 15 minutos. Aos 21, Fabinho cabeceou uma bola na trave. Três minutos depois, aproveitou rebote do goleiro para fazer o único gol da partida. Depois disso, bastou afastar as bolas paradas, únicas esperanças botafoguenses, para se classificar.

Na segunda-feira, o São Paulo fará o seu último jogo em Ribeirão Preto. Enfrenta o Cruzeiro, que, nesta terceira fase, também neste sábado, eliminou o Paraná nos pênaltis – a partida, disputada em Franca, ficou 1 a 1 no tempo normal, e 6 a 5 para os mineiros nas penalidades.

 

Fonte: Lance

Um comentário em “São Paulo supera até gandula agressor e se classifica na Copinha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*