São Paulo terá 22ª formação diferente no ano, mas isso agora é trunfo

Das críticas direcionadas a Muricy Ramalho nesta temporada, uma das principais era relativa à falta de sequência para um time se entrosar no São Paulo. Foram 18 jogos com o ex-técnico no comando, e 18 escalações diferentes. Com Milton Cruz, a proporção é a mesma (quatro partidas, quatro formações), mas o discurso é diferente: a rotatividade agora é arma.

Desde que assumiu como interino, Milton fez dois jogos e usou 21 atletas, sendo que apenas seis estiveram em campo nos 3 a 0 contra Portuguesa e Red Bull Brasil. E, seja por opção ou por necessidade, o Tricolor terá novidades mais uma vez na quarta-feira, contra o Danubio (URU) pela Libertadores. Afinal, o próprio Milton diz que não é técnico de só um esquema tático.

– Vou tentar jogar do mesmo jeito que atuamos nessas duas partidas, com três volantes, os dois meias por dentro para os volantes passarem… Mas depende de algumas coisas, porque não terei o Denilson e o Wesley. Vou pensar ainda – explicou Milton.

Denilson está suspenso, e Wesley nem sequer está inscrito na Libertadores, abrindo espaço para nova rotação no elenco. Hudson sairia da lateral direita (disputada por Paulo Miranda e Bruno) para atuar aberto pelo mesmo lado, mas no meio de campo, como Wesley fez diante do Red Bull. Rodrigo Caio assumiria o posto de Denilson como marcador mais fixo no centro, e Souza teria mais liberdade na esquerda.

Mais à frente, Michel Bastos e Ganso teriam liberdade para trocar de posição e abastecer Alexandre Pato no comando. Ainda restariam dúvidas entre Dória e Rafael Toloi na defesa e entre Reinaldo e Carlinhos na esquerda, mas do meio para frente a estrutura e a troca de posições dos últimos jogos seria mantida. Tudo para voltar ao Brasil mais perto da vaga nas oitavas de final.

– Tudo depende de como jogará o adversário, por isso pedi para gravarem o jogo deles no fim de semana. A gente vai para ganhar. Queremos a vitória para chegar no jogo com o Corinthians (última rodada) com mais confiança – assegurou.

Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*