São Paulo tenta ‘se ligar’ para confirmar favoritismo no Morumbi

Alertado pela confusão do volante Denílson ao esquecer o horário do treino da terça-feira, otécnico Emerson Leão fez uma cobrança forte ao time do São Paulo que enfrenta o Coritiba na quinta-feira, pelas semifinais da Copa do Brasil: é necessário ‘se ligar’, ainda mais tendo o primeiro confronto dentro de casa.

Depois de receber o time paranaense no Morumbi, o Tricolor vai ao Couto Pereira para definir uma das vagas na decisão da competiçãoque dá vaga direta na Libertadores de 2013. Tentando evitar casos como os de Denílson ou de Edson Silva, que fez uso de analgésico proibido e ficou fora de uma partida do Brasileirão, Leão pediu foco.

“O foco tem que ser maior do que tem sido. É a obrigação do atleta estar focado, porque você só vai chegar em uma decisão se você se ligar antes dela. A decisão é o prazer, é o êxtase de tudo o que um jogador constrói em uma temporada. Às vezes acontecem confusões, porque todo mundo pode cometer erros, mas tem que se ligar”, refletiu o comandante do São Paulo, que não deve ter Rhodolfo à disposição para definir o time que enfrenta o Coxa.

Construir uma vantagem dentro do Morumbi é o grande objetivo do São Paulo, que disputou três partidas em seu estádio e venceu todas: 4 a 0 sobre o Independente, 3 a 1 na Ponte Preta e 2 a 0 para cima do Goiás. “Todas as equipes gostam sempre de atuar dentro de casa. Você consegue saber os melhores atalhos, o lugar onde a torcida gosta de ficar. A confiança aparece, isso é decisivo”, pontuou o treinador.

O goleiro Dênis vê as derrotas fora de casa como normais, incluindo diante de adversários como Botafogo e Inter (pelo Campeonato Brasileiro), mas não admite ser derrotado dentro do Morumbi: “Os dois jogos que tivemos derrota fora de casa foram completamente diferentes. Não fomos como vínhamos sendo, foi um princípio de irregularidade e sofremos duas derrotas normais. Agora o objetivo é vencer aqui e lá”.

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*