São Paulo tenta retorno antecipado de Rogério, e Sport quer Wellington

O São Paulo quer o retorno antecipado de Rogério, emprestado ao Sport até maio. O Leão, por sua vez, tem interesse no volante Wellington. Os clubes conversam sobre a possibilidade de acertar um acordo.

Diretor de futebol e jurídico do Sport, Rodrigo Barros (filho do presidente Arnaldo Barros) confirmou a proposta do São Paulo. O dirigente disse que o Rubro-negro não tem interesse em se desfazer do atleta, mas que Rogério não é inegociável.

– Eles nos procuraram e fizeram essa proposta. O Sport está avaliando. A situação é que, no ano passado, nós fizemos um acordo com o São Paulo. Rogério veio, mas nós não pagamos pelo empréstimo. Compramos 25% dos direitos econômicos do atleta para ele ficar até maio. E ainda temos uma opção de compra. No momento, a vontade de nos desfazermos do atleta é zero, mas é uma negociação – afirmou.

Depois de vender David Neres ao Ajax, por cerca de R$ 50 milhões, o São Paulo vê em Rogério uma reposição interessante para o setor. O técnico Rogério Ceni quer contar com quatro pontas de habilidade e velocidade. Assim, Rogério poderia ser o quarto elemento, ao lado de Neilton, Luiz Araújo (outro alvo de proposta, mas do Lille, da França) e Wellington Nem.

Wellington São Paulo Bradenton (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)Volante Wellington, do São Paulo, é alvo do Sport (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

Por contrato, o Sport tem uma opção de comprar outros 25% dos direitos econômicos do jogador. Operação que precisa ser informada até abril – e concretizada até maio.

Caso contrário, em maio, Rogério volta ao São Paulo sem custos. E o Sport mantém seus 25% – porém, “presos” ao São Paulo. O que pode fazer o clube pernambucano pensar com mais carinho na proposta da equipe paulista.

O interesse do Sport por Wellington, confirmado no São Paulo, é despistado no clube pernambucano. Apesar disso, dirigentes consideram o volante um bom jogador e citam que ele estava no radar. Houve, inclusive, conversas no início do ano. Recentemente, o nome do jogador foi citado como alvo do Fluminense. Ele seria incluído na negociação por Cícero, mas a possibilidade não se confirmou.

 

Fonte: Globo Esporte

4 comentários em “São Paulo tenta retorno antecipado de Rogério, e Sport quer Wellington

  1. Há Paulo tenho que discordar com vc amigo! O Rogério é muito bom jogador! Não teve seu espaço cativo porque os demais técnicos insistiam na escalação de diversos outros pé de boi como Centurion e Michel Bastos e não davam uma sequência para ele mostrar todo o seu trabalho. Haja vista que foi ele que classificou o São Paulo para a libertadores do ano passado marcando aquele golaço contra o Goiás no Serra Dourada. Foi injustiçado sim e não vi na direção do clube tanta paciência quanto teve com outros jogadores tipo Michel Bastos, Osvaldo, Ganso, Centurion, Wesley etc…
    Se ele voltar tenho certeza que o Rogério Ceni vai saber aproveita-logo muito bem na equipe até mesmo porque ele é um jogador rápido e que sabe concluir jogadas muito bem pelas beiradas. E quando o Rogério Ceni insiste em jogar pelas laterais é porque ele percebeu que no elenco atual não existem jogadores com qualidade técnica no seu elenco para se construir jogadas centralizadas. Qual é um camisa 10 que o São Paulo tem hj? Então eu creio que ele aposta no conjunto do time com jogadores vindo de trás como o Cícero e o Cueva para finalizar porque ficar dependendo de Chaves e Gilberto é o fim da picada!
    O São Paulo tem que dar opções no elenco para o Rogério a altura de um clube que sonha em voltar há tempos de glórias!

  2. Se não serviu da primeira vez, o que mudou para servir agora?
    A vida anda pra frente e ele, Rogério, teve suas oportunidades e não vingou, apesar de fazer alguns gols com a camisa são-paulina.
    O Rogério Ceni está parecendo o Murici, com essa história de jogadores velozes pelas pontas. Lembremos quantos, como o Rogério e o Centurion, o Murici contratou e deixou pendurados na folha salarial tricolor. Nem no Sport o Rogério consegue ir bem!!!

  3. Muito bom jogador. Uma pena que não teve muitas oportunidades no São Paulo. Jogador raçudo, técnico e muito oportunista. Seria muito bom para compor o elenco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*