São Paulo tenta respaldar, mas se divide sobre rumo de Ricardo Gomes

Na visão da maior parte do elenco do São Paulo, Ricardo Gomes trouxe benefícios ao time por dar mais liberdade aos jogadores para a prática de um futebol mais leve e ofensivo, que fez a equipe se reerguer e escapar do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Para a torcida, entretanto, a opinião que predomina é totalmente oposta. O técnico é perseguido no Morumbi e em redes sociais, sempre com pedidos por sua saída.

Já os dirigentes consideram o trabalho do treinador satisfatório após 16 partidas. O fato do time estar mais organizado e ter bom poder de criação de jogadas respalda essa satisfação, enquanto a falta de gols é atribuída exclusivamente às deficiências do elenco. É a partir daí que a cúpula se divide.

A ideia de uma ala, mais próxima ao dia a dia no CT da Barra Funda, é tentar brecar a oposição da torcida para tentar montar um cenário mais favorável para o técnico mostrar suas virtudes em 2017. O primeiro reforço, Wellington Nem, pode começar a treinar já nesta semana.

Mais dois nomes de peso são esperados para chegar até o fim deste ano. Assim, o departamento de futebol considera que seria mais justo, durante o Campeonato Paulista, fazer análises mais profundas do que as que seriam feitas com 20 jogos a serem alcançados no ano.

Para uma segunda vertente, a continuidade do trabalho de Ricardo depende da evolução do time nos próximos quatro compromissos no Brasileirão e a oposição de torcedores e conselheiros tem mais peso por questões políticas. Há ainda a necessidade de lidar com habilidade com a sombra de Rogério Ceni. O Mito será técnico do clube, todos concordam, mas precisam contornar quando isso acontecerá.

 

Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*