Santos oferece Thiago Ribeiro por Michel Bastos e mira até Carlinhos

O Santos continua interessado em contratar o meia-atacante Michel Bastos, do São Paulo, para a temporada 2017. O UOL Esporte apurou que o clube paulista, agora, ofereceu o atacante Thiago Ribeiro em troca e aguarda uma posição dos dirigentes são-paulinos.

O presidente do São Paulo, Carlos Augusto Barros e Silva, o Leco, prometeu ao presidente do Santos, Modesto Roma Júnior, que levaria o nome de Thiago Ribeiro, que está sendo pouco usado no Bahia na Série B, para ser avaliado pelo técnico Ricardo Gomes. Caso o comandante são-paulino aprove, a troca pode ser concretizada.

Além de Thiago Ribeiro por Michel Bastos, Santos e São Paulo conversam sobre outras possíveis trocas de atletas. O alvinegro praiano também demonstrou interesse no lateral esquerdo Carlinhos, jogador revelado pelo clube na década passada.

Carlinhos chegaria para ser substituto imediato de Zeca, campeão olímpico e que ganhou status de titular absoluto da lateral esquerda santista, apesar de ser destro.

O Santos ofereceu uma lista de atletas que estão emprestados para o São Paulo analisar em relação a uma possível troca por Carlinhos.

Os emprestados Serginho (ao Vitória-BA), Lucas Crispim (ao Atlético-GO), Lucas Otávio (ao Paraná), Pedro Castro (Botafogo-PB), Paulo Ricardo (Sion, da Suiça) e Marquinhos (Audax) entregam a lista.

Salário de Michel Bastos precisa ser reduzido

O Santos já avisou aos representantes de Michel Bastos que o atleta precisará reduzir seu atual salário para jogar no clube. O são-paulino recebe um ordenado em torno de R$ 300 mil, mas o teto salarial santista não ultrapassa os R$ 200 mil.

Santos e São Paulo não chegaram a discutir sobre uma possível troca de atletas com salários compostos. Desta forma, a ideia é que Michel Bastos aceite reduzir seu ordenado em troca de um contrato mais longo com o tié da Vila Belmiro.

Michel Bastos é apenas moeda de troca no São Paulo

O São Paulo não conta com Michel Bastos no planejamento para 2017. A direção do clube pretende utilizar o meia como moeda de troca para reforçar o elenco. Como o jogador ganhar um salário alto para os padrões do Tricolor e o seu valor de mercado diminuiu, pois as outras equipes sabem da intenção são-paulina, a negociação não tem sido fácil de se desenvolver.
Inicialmente, o São Paulo preferia fazer o acordo com um clube de outro estado para não reforçar os arquirrivais Corinthians, Palmeiras e Santos. Porém, não é descartada essa possibilidade. O Palmeiras e o Tricolor já tentaram formatar uma troca entre Michel e Rafael Marques, mas os dois jogadores já haviam disputado o limite de sete partidas do Brasileiro. Quem também já conversou com o São Paulo sobre Michel é o Cruzeiro, mas, em um primeiro momento, a Raposa não quis trocá-lo por Willian. Mas o Tricolor ainda tem interesse no atacante.
Fonte: Uol
Nota do PP: o Santos está tirando sarro da nossa cara.  Thiago Ribeiro é reserva do Bahia, na série B e ele quer usar esse jogador para trocar por dois do São Paulo. Vá para o inferno!

2 comentários em “Santos oferece Thiago Ribeiro por Michel Bastos e mira até Carlinhos

  1. Para, Dorival Júnior e o Sr. Modesto sao bem malandros, só querem mandar os restos… Esquece, reforçar nossos adversários diretos a troco de nada, se é para receber Thiago Ribeiro, Lucas Crispim, etc… melhor trocar com qualquer jogador da Portuguesa que é a mesma coisa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*