São Paulo tenta repetir ‘operação Toloi’ para retirar Thiago Mendes do Goiás

O modo como o São Paulo pretende contratar Thiago Mendes não é novidade, inclusive em negócios com o Goiás. Em 2012, o Tricolor acertou, após muitas negociações, a vinda do zagueiro Rafael Toloi com a mesma estratégia.

Na época, os direitos do zagueiro eram divididos 50% do Goiás e 50% da Luppi. O Tricolor, então, comprou 25% do Goiás e conseguiu os direitos federativos. A empresa segue com os mesmos 50%, enquanto o clube goiano ainda possui 25% dos direitos econômicos, lucrando em caso de venda.

O São Paulo pagou ao Goiás R$ 4,3 milhões em três vezes. Vale lembrar que, na época, o Esmeraldino abriu as pedidas com 10 milhões de euros pelos 100% dos direitos, estratégia muito semelhante agora.

Este ano, o Tricolor chegou a receber uma proposta da Roma (ITA), por Toloi, mas exigiu R$ 17 milhões pelo total, valor que lhe renderia a mesma quantia que pagou. Porém, os italianos não aceitaram.

O Goiás e a Luppi queriam a venda, mas a empresa investidora não ficou magoada e está disposta a repetir a operação com Thiago Mendes.

Fonte: Lance

Um comentário em “São Paulo tenta repetir ‘operação Toloi’ para retirar Thiago Mendes do Goiás

  1. Isso é muito bizarro, estou curioso para ver como os clubes vão se resolver quando entrar em vigor o bloqueio da Fifa à investidores na participação dos direitos dos atletas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.