Em baixa, Alvaro Pereira pode deixar Tricolor antes do fim do empréstimo

Alvaro Pereira chegou ao São Paulo em janeiro como uma aposta. Logo se firmou e resolveu o problema da lateral esquerda tricolor, mas no segundo semestre caiu demais. Hoje, não conta com o mesmo prestígio com o técnico Muricy Ramalho e com o vice-presidente de futebol, Ataíde Gil Guerreiro, e pode deixar o clube antes do término do empréstimo, em junho de 2015.

O River Plate, que venceu a Copa Sul-Americana na semana passada, já está de olho no jogador de 29 anos, cujos direitos econômicos pertencem ao Internazionale de Milão. O uruguaio já tem experiência no futebol da Argentina, onde defendeu Quilmes e Argentinos Juniors.

Um dos principais problemas de Alvaro, na visão dos são-paulinos, é pelo alto número de cartões amarelos que ele recebeu no Campeonato Brasileiro. O defensor foi advertido em 13 das 21 partidas que disputou. Em entrevista à rádio Transamérica, Ataíde Gil Guerreiro demonstrou insatisfação com o comportamento do atleta.

– O uruguaio fica suspenso a cada três jogos. Por isso, fomos atrás do Carlinhos – afirmou o dirigente, referindo-se ao lateral-esquerdo contratado pelo São Paulo na última semana.

Entre os companheiros, o relacionamento é ótimo. Alvaro Pereira é visto como um atleta muito trabalhador e que, em determinadas partidas, consegue empolgar os coelgas com seu espírito de luta. O goleiro e capitão Rogério Ceni é um dos mais entusiasmados. Tanto que na partida contra o Huachipato, pela Copa Sul-Americana, deu a tarja de capitão ao defensor, que havia disputado dois amistosos no Oriente Médio com a seleção do Uruguai e não hesitou em seguir direto para o Chile, sem tempo para descansar, para estar à disposição de Muricy Ramalho.

No Chile, um fato chamou a atenção dos companheiros. Alvaro Pereira, em conversa com os atletas que estavam no mesmo andar que ele, disse que sentiria saudades do grupo tricolor. Quando um companheiro rebateu que ainda faltariam alguns meses para o término do empréstimo, ele emendou.

– Vou embora no final do ano.

Carlinhos São Paulo (Foto: Site Oficial / saopaulofc.net)Carlinhos já foi contratado e vai disputar posição com Alvaro Pereira e Reinaldo em 2015 (Foto: Site Oficial / saopaulofc.net)

Questionado sobre o assunto, a diretoria do São Paulo nega qualquer problema e diz que o lateral cumprirá normalmente seu contrato. Os direitos para adquirir o jogador em definitivo estão estipulados em R$ 23 milhões, quantia considerada inviável pelo presidente Carlos Miguel Aidar. Vale lembrar que, além de Carlinhos e Alvaro Pereira, Muricy Ramalho também conta com Reinaldo e com Michel Bastos que, apesar de ser meia, foi utilizado como lateral em algumas partidas.

9 comentários em “Em baixa, Alvaro Pereira pode deixar Tricolor antes do fim do empréstimo

  1. Paulo, o que está acontecendo com essa diretoria, estão pipocando notícias que vários clubes estão interessados nele, e só não serve para o São Paulo?

    Não é craque, mas é muuuito melhor que todos os laterais que passaram após a saída do Junior.

    Vi uma notícia que o Grêmio tentará um empréstimo junto a Internazionale.

    O que está cheirando no São Paulo é que a grana está curta, não tem dinheiro para nada, essa é a realidade.

    Contratamos um refugo de Santos e Fluminense, e dispensa um jogador de seleção.
    Palhaçada!

      • O problema é que a diretoria age de forma esquizofrênica. Se irrita com pedido de aumento de um e contrata outro por 350 mil mensais. Fica difícil levar a sério assim. Já estou achando que vamos afundar outra vez em 2015 porque não vão conseguir montar um elenco equilibrado por burrice.

  2. Não é o melhor lateral do mundo, mas foi o melhor que vimos por esses lados há anos. Entre cartões e afobações, deu uma boa estabilidade pelo lado dele. Se for, vamos sentir falta.

  3. Acho esse cara péssimo. Ruim na defesa e PÉSSIMO no ataque. Afobado demais, faz faltas e pênaltis desnecessários. Se estiver no time, há uma chance imensa de ele fazer uma cagada e nos tirar da Libertadores. Tomara que vá embora agora. Se for mesmo, já vai tarde.

  4. Arbitro brasileiro não tem criterio pra nada,
    muito menos pra kartões,
    Alvaro é uruguaio e jogou na europa,
    onde nem sempre a virilidade é punida.
    Palito, é um dos melhores alas esquerdo
    que passaram por aqui ultimamente.
    ??? Que saudades deixaram Rich, Juan, jr cesar, esse reinaldo tiririca ????
    E ainda Pereira é da Celeste.
    ??? Alguem acha que Carlinhos tem muito mais a acrescentar ???

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.